05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Semana de Abertura da Feerj dá largada para a temporada de 2014

Data: 31/03/2014

Clínicas, palestras, entregas de prêmios e competição, claro. Os melhores cavalos e cavaleiros do Rio dão a largada para a temporada oficial de 2014 a partir de terça-feira, 1º de abril, durante  a Semana de Abertura da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro. Na categoria principal João Eduardo de Carvalho, vice-campeão do ano passado, está preparado para tentar tirar o título de Fábio Leivas, que este ano está competindo no exterior. Entre os Amadores Top, Alexandre Gorberg vai defender o campeonato enquanto o sempre competitivo Gilberto Solanés Júnior pretende repetir o primeiro lugar da categoria Amador. Há disputas ainda entre Mirins, Juniors, Young Riders, Jovens Cavaleiros e Cavalos Novos.

A Sociedade Hípica Brasileira vai ser palco de seis dias dedicados ao ofício da equitação. São esperados mais de 200 conjuntos e  o cavaleiro, técnico e course designer  internacional Helio Pessoa veio ao Brasil exclusivamente para participar do evento. A cerimônia de premiação acontece no sábado e terá o “casseta” Helio de La Peña como mestre de cerimônias enquanto a  apresentação do evento será feita pela  jornalista Renata Capucci. Os troféus, que vão premiar os melhores do Ranking FEERJ 2013 nas quatro modalidades equestres  são assinados pela artista plástica Stella Nanni, premiada internacionalmente e que trabalha com ecoresina, derivada do aproveitamento do resíduo do processo de fabricação do biodiesel, uma patente da UNICAMP.

Para 2014, o objetivo  da Federação Carioca é fomentar a equitação de base. Para tanto, um dos projetos que está sendo implantado neste torneio de Abertura  é voltado para a qualificação, avaliação e  incentivo aos instrutores. Além da Clínica para Instrutores, ministrada por Hélio Pessoa de terça a quinta-feira,  gratuita e obrigatória para instrutores de Escolas de equitação registradas na FEERJ, está sendo lançado o prêmio inédito de  “Instrutor do Ano”. O troféu vai consagrar os mais bem sucedidos instrutores nas categorias de base, Jovens Cavaleiros e  Amadores. Todas as competições válidas para o Ranking da FEERJ de 2014 vão pontuar também os técnicos dos concorrentes.  Mais competição. Mais  disputa. Melhor para o esporte.

E esporte não vai faltar nas provas de salto, adestramento e pôneis, de sexta a domingo nas duas pistas de provas da SHB. Disputas e premiações para todas as categorias de salto de 1 metro a 1m40 além da copetição de English Pleasure para pôneis, quando serão julgados além de postura e uma equitação correta, o traje do cavaleiro e do pequeno animal. A parte esportiva será avaliada por  Hélio Pessoa e Gilda Osward. Já no quesito elegância, o crivo será da estilista Isabela Capeto.

Serão distribuídos mais de R$ 30 mil em prêmios e a competição serve ainda como  preparação para a temporada nacional.
 

Fonte: CPC Comunicação, Christiane Paiva Chaves

Compartilhar

Tags

Fábio Leivas, João Eduardo de Carvalho, Gilberto Solanés, Hélio de La Pena, Renata Capucci

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.