05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Ruy Fonseca fica em 11o. lugar no CCE nesta sexta nos Jogos da Normandia

Data: 29/08/2014

Ruy Fonseca foi o único representante da equipe brasileira nos Jogos Equestres Mundiais, na Normandia, participando do segundo dia das provas de adestramento do Concurso Completo de Equitação. O experiente cavaleiro paulista teve o melhor resultado do Brasil. No dorso de Tom Bombadill Too somou 70.55% terminando na 11ª colocação. A liderança do CCE está com a alemã Sandra Auffarth / Opgun Louvo com 76.67% de aproveitamento, seguida do britânico William Fox-Pitt/Chili Morning com 75% e por Jonathan Paget / Clifton Promise, da Nova Zelândia com 74.67%. Alemanha, Nova Zelândia e Estados Unidos são os três primeiros colocados respectivamente na disputa por equipes. O Brasil está na 13ª posição, ressaltando que o time brasileiro está competindo sem descartes após a lesão da égua do cavaleiro Márcio Jorge.

"Estou feliz com o resultado. Nunca tivemos um apoio da CBH e de patrocinadores como estamos tendo agora no nosso esporte e com isso, os resultados aparecem. Não sou eu, mais o time todo está com estrutura e a nossa Federação está distribuindo o foco para outras modalidades. Assim passamos a ser competitivos", disse Ruy, que disputa seu quarto Jogos Equestres Mundiais, além de ter disputado duas Olimpíadas e dois Jogos Pan-Americanos.

O Concurso Completo de Equitação contempla o adestramento, cross country e salto. Amanhã, a expectativa é de 50 mil pessoas para a disputa do Cross Country no Haras du Pin, também conhecido como Palácio de Versalhes dos cavalos. Construído sob o reinado de Luís XIV, a propriedade se estende ao longo de 1.000 hectares e é a maior das 20 coudelarias do governo francês. Os 91 conjuntos entram em ação novamente para o terceiro dia de competição e no domingo (31/08), a prova de Salto vai definir as medalhas por equipe e individual no estádio D?Ornano, em Caen.

Os Jogos Equestres da Normandia estão distribuindo vagas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016. Alemanha, Grã-Bretanha e Holanda foram os países que conquistaram vagas até agora tanto no Adestramento quanto no Adestramento Para-equestre. A próxima modalidade a classificar para o Rio é o CCE, no domingo, com seis equipes.

Neste sábado, o Brasil terá dois representantes na final de Rédeas: Paulo Koury e Gilson Vieira Filho. Este já é o melhor resultado da história da modalidade para o Brasil, com dois cavaleiros entre os 21 melhores de um Mundial. Por equipes, o Brasil repetiu o feito do último Jogos, na sétima colocação.

Confira no site da CBH os perfis da delegação do Brasil:
Conheça nossos atletas

Acompanhe as notícias da CBH no site oficial e nas redes sociais:
www.cbh.org.br
facebook.com/ConfederacaoBrasileiraHipismo
instagram.com/cbhoficial

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Ruy Fonseca

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.