05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Rodrigo Pessoa e Marlon Zanotelli encerram a participação do Brasil nos Jogos Equestres Mundiais

Data: 04/09/2014

Rodrigo Pessoa e Marlon Zanotelli foram dois dos 29 finalistas que entraram na pista do Estádio D`Ornano, lotado, para a disputa individual dos Jogos Equestres Mundiais neste sábado (06/09).A prova foi dividida em dois percursos com obstáculos a 1.60 que decidiu os quatro mais bem colocados para o rodízio neste domingo (07/09). Patrice Delaveau / Orient Express HDC (4.08), da França; Beezie Madden / Cortes ' C' (4.16) dos EUA; Rolf-Göran Bengtsson / Casall ASK (4.34), da Suécia; Jeroen Dubbeldam / Zenith (6.25) pela Holanda são os quatro cavaleiros que lutarão pelo título. Cada um fará mais quatro percursos com sistema de rodízio de cavalos.

O brasileiro Marlon Zanotelli, que começou o dia na 11ª posição, acabou cometendo duas faltas e um ponto de excesso de tempo na primeira passagem ( 5 pontos). Na segunda, poupou AD Clouwni de mais esforço, já que com o resultado ficaria fora da briga e decidiu não disputar a segunda volta. Além dele, outros sete conjuntos não voltaram para a segunda passagem. O maranhense, que estreou em Jogos Equestres Mundiais, ficou contente com a sua participação (23º individual e quinto por equipe).

" Meu cavalo fez um excelente campeonato e em respeito a ele, eu vi que não tinha sentido fazer a segunda passagem. Chegamos aqui com o objetivo de ir bem na competição por equipes e classificar para o individual e conseguimos. A única coisa que me deixou chateado foi o Brasil ter ficado muito perto e ao mesmo tempo longe da medalha por equipes. Agora é voltar para a casa, analisar o que poderia ser feito diferente. A gente está formando um grupo forte de cavalos e cavaleiros, é trabalhar para as próximas competições e para os Jogos do Rio", contou o cavaleiro de 26 anos.

O campeão mundial Rodrigo Pessoa, na quinta colocação com 4.10, entrou em busca de mais uma final de Mundial. Mas uma falta no rio e um ponto de excesso de tempo (5 pontos) na primeira passagem, acabaram tirando as esperanças do brasileiro.

" Foi realmente uma pena a falta na primeira passagem e daí acabei entrando desanimado para a segunda volta. Quando fiz a terceira falta na segunda passagem, decidi poupar o cavalo. Ficar em 5º ou 19º é a mesma coisa. Mas em geral, achei o resultado positivo, pois foi o primeiro campeonato mundial deste meu cavalo. Precisamos fazer alguns ajustes e prepará-lo para os Jogos Olímpicos do Rio. Competir em casa, com a torcida a nosso favor será uma única vez na vida e por isso precisamos estar bem preparados", contou Rodrigo Pessoa que desistiu durante a segunda passagem, terminando na 21ª colocação.

A equipe brasileira de salto foi formada por Rodrigo Pessoa / Status, Pedro Veniss / Quabri De L´Isle, Doda Miranda / AD Rahmannshof`s Bogeno e Marlon Zanotelli / AD Clouwni e terminou na quinta colocação. Os Jogos Equestres Mundiais tiveram algumas surpresas como a favorita Alemanha que ficou de fora do pódio por equipes e não colocou nenhum conjunto entre os quatro finalistas. No rodízio, quatro cavaleiros de quatro países ( França, Holanda, Estados Unidos e Suécia). A final do Mundial é neste domingo (07/09), a partir de 15h, horário local.

Acompanhe as notícias da CBH no site oficial e nas redes sociais:
www.cbh.org.br
facebook.com/ConfederacaoBrasileiraHipismo
instagram.com/cbhoficial

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Doda Miranda, Marlon Zanotelli, Pedro Veniss, Rodrigo Pessoa

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.