05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Paixão por cavalos move a Hípica há 75 anos

Data: 26/11/2014

A Sociedade Hípica PortoAlegrense está preparando, para a sexta-feira (28.11), um jantar em comemoração aos 75 anos de fundação. Atletas, praticantes do hipismo e convidados estarão na Hípica para brindar as sete décadas e meia de ousadia e criatividade que permitiram com que a sede da entidade tenha equivalência com as melhores pistas do mundo o que permite receber, como já acontece nas competições do The Best Jump, equipes da Europa, da América do Norte, Central e do Sul.  

Com presenças já confirmadas, como a do sócio fundador da Hípica, Jorge Gerdau Johannpeter, a festa de comemoração está sendo preparada pela presidente da Hípica, Maria Luísa Amodeo Daiello, para comemorar também as obras realizadas neste ano, tanto na pista coberta como nos acessos à entidade, que foram remodelados. Criada em 1939, a Hípica fez aniversário em setembro, mas deixou para festejar em novembro.

Palco de diversos campeonatos nacionais e internacionais, onde recebe atletas conhecidos mundialmente, a Sociedade Hípica PortoAlegrense cultiva paixão por cavalos e por esportes relacionados, movimentando simpatizantes e ampliando a descoberta de novos talentos do hipismo.

Nomes como o do cavaleiro André Bier Johannpeter e da amazona Cristina Harbich, são alguns dos exemplos de quem iniciou a carreira em Porto Alegre e conquistou medalhas em Olimpíadas como as de Seul, Atlanta e de Sydney.

Ao longo do tempo a Hípica cresceu e ampliou seu leque de atividades e sua estrutura física. Construiu novos e modernos espaços. Antes mesmo de ter sede própria, a entidade já coordenava campeonatos de saltos realizados entre cavaleiros do exército, da Brigada Militar e de civis. Somente mais tarde é que ganhou espaço próprio.

Localizada numa área total de 30 hectares, conta com três pistas, uma de areia (Telmo Lima), onde acontecem provas nacionais e estaduais, uma pista de grama (Internacional), onde são realizadas as principais provas de campeonatos como o CSIO-W (The Best Jump) e, a pista coberta, com um piso de tecnologia internacional.

Presidida por Maria Luísa Amodeo Daiello, amazona ativa e apaixonada por cavalos, a Hípica ganha destaque tanto na sua clínica veterinária, que é referência nacional em tratamento de equinos, como na escola de equitação. Maria Luísa lembra que 2014 foi marcante para o clube, que inaugurou o novo piso na pista coberta com tecnologia internacional.

Sempre agregando novas modalidades, a Hípica oferece serviços de equoterapia e, desde o começo deste ano, também é palco de torneios de Rugby. O jantar comemorativo reunirá os convidados em torno da piscina.
 

Fonte: Fróes,berlato associadas, HipismoBR

Compartilhar

Tags

Maria Luísa Amodeo Daiello

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.