05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

O francês Louis Bouhana vence o Grande Prêmio do The Best Jump

Data: 06/10/2014

O francês Louis Bouhana, montando Qlandestin Sas venceu na tarde de domingo (5) o GP do CSIO4*-W (The Best Jump 2014), Prêmio Bradesco Private Bank Cidade de Porto Alegre. A prova foi realizada na Pista Internacional da Sociedade Hípica PortoAlegrense. O cavaleiro levou a melhor no desempate do GP ao completar o percurso, sem faltas, em 40,66s, garantiu o troféu, R$ 250 mil e segue na briga por uma vaga na Copa do Mundo 2015, em Las Vegas, EUA. Ao todo, 43 conjuntos nacionais e internacionais participaram do GP e 14 foram ao desempate.

“É uma emoção muito grande. Esta é a primeira prova que disputo no Brasil a já com vitória. Só tenho que agradecer aos brasileiros pela oportunidade”, destacou Bouhana, ainda na pista, após a vitória.  A prova teve obstáculos de 1,60m e percurso desenhado por Frank Rothenberger (Alemanha).

O segundo lugar ficou com o alemão Holger Wulschner, conduzindo Bsc Cavity, em 41,76s. Na terceira posição chegou seu compatriota Jorg Oppermann, com Che Guevara 17, também sem faltas em 41,98s. O brasileiro melhor colocado foi Artemus de Almeida, com Zarisma, que concluiu o desempate zerando o percurso, mas no tempo de 45,12s, na quinta colocação.

O GP Cidade de Porto Alegre encerrou o The Best Jump, organizado pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE). O evento, nos cinco dias de competição, reuniu mais de 340 conjuntos nacionais de oito países e teve mais de 30 mil visitantes. As 24 provas totalizaram uma premiação de R$ 737 mil e tiveram transmissão por canal fechado de televisão.

Em todas as edições do CSIO4*-W é feita uma homenagem a uma personalidade que marcou a história do campeonato. Desta vez, o nome escolhido pela Comissão Executiva foi o do campeão do The Best Jump em 1984, Marcelo Blessmann, que na oportunidade montou M. C. Alpes. Hoje, ele atua como treinador de cavalos em São Paulo e juiz da Federação Brasileira de Hipismo. “Comecei a montar aqui. Naquela época o sonho de todo guri era conquistar o prêmio do campeonato mais tradicional do país”, recordou Blessmann, que recebeu troféu das mãos de Marco Antônio da Fonseca, Paulo Tigre e de Carlos Benaduce.    

Crédito das fotos do The Best Jump: Itamar Aguiar

Fonte: Fróes,berlato associadas, HipismoBR

Compartilhar

Tags

Louis Bouhana, Holger Wulschner, Artemus de Almeida, Marcelo Blessmann

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.