05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Nível técnico elevado marca seletiva de Brasília para o Americano da Juventude

Data: 27/05/2014

Cerca de cem conjuntos disputaram no último final de semana em Brasília semana (23 a 25), a Copa JK de Salto na Sociedade Hípica de Brasília. A competição, válida pela terceira etapa das seletivas nacionais para o Americano da Juventude, reuniu cavaleiros e amazonas Mirim, Pré-júnior e Júnior. Somando-se as três categorias, 34 conjuntos zeraram o percurso, o que demonstra o elevado nível técnico entre os concorrentes das categorias de base da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) às vagas para competir em outubro, no Chile.

Pedro Egoroff (FPH) foi o campeão da etapa brasiliense na categoria Mirim. Laura Rait (FGEE) conquistou o título Pré-mirim, enquanto Alberto Sinimbu e Rafael Moderno (FPH) dividiram a primeira colocação na Júnior. A competição chilena é a prioridade da temporada para a equipe jovem de alta performance da CBH, que conta com o incentivo do Siconv (Sistema de Convênios do Ministério do Esporte).

"Os resultados de Brasília mostram que os atletas estão se preparando muito bem para as seletivas. Os bons conjuntos estão confirmando a alta performance. O que vai decidir mesmo para a formação das equipes é o Campeonato Brasileiro", considerou o diretor de Salto da CBH, Caio Sérgio de Carvalho. Cada uma das categorias de base, mais a Young Riders, levará dez conjuntos a Santiago, divididos em duas equipe de cinco, totalizando 40 competidores.

Antes de Brasília, foram disputadas as seletivas de Florianópolis e Natal. A quarta e última etapa da primeira fase será entre 13 e 15 de junho da Sociedade Hípica Paulista. Os cavaleiros e amazonas da equipe jovem têm de disputar pelo menos duas das quatro etapas. A segunda fase será compreendida pelo Campeonato Brasileiro, em julho e com participação obrigatória. Os três primeiros de cada uma das quatro categorias garantem vaga para Santiago, assim como os três primeiros do ranking geral das seletivas. As outras quatro vagas serão subjetivas.

Os destaques das seletivas nacionais após três etapas, na categoria Mirim, são: Pedro Egoroff, Thales Marino, Giovanna Lara, Marcelo Gozzi e Gabriel Perrone, de São Paulo; Paulo Miranda (PE), André Moura (MG) e Vinícius Leme (SC). Na Pré-júnior, Frederico Antelo, Henrique Tortorella, Isabela Oglio, Nicole Margeotto e Maria Julia Gubeissi, de São Paulo, dividem as primeiras colocações com Leonardo Nassif (MS) e Carolina Nehrer (RJ).

A categoria Júnior tem vários conjuntos em condições de igualdade na disputa pelas dez vagas: João Pedro Scafuro, Giulia Scampini, Patsy Zurita e Rafael Moderno, de São Paulo; Alberto Sinimbu (GO), Gilberto Haraguchi Jr. (DF) e Maurício Borges (SC). Em 2013, nos Campeonatos Americano e Sul-americano em Rosário, na Argentina, o Brasil conquistou a medalha de ouro nas quatro categorias por Equipes e ainda ganhou mais quatro ouros nos concursos individuais com Laura Rait (Mirim), João Pedro Scafuro (Pré-junior), Giulia Scampini (Júnior) e Guilherme Saraiva (Young riders), além de outros pódios.

Fonte: ZDL

Compartilhar

Tags

João Pedro Scafuro, Giulia Scampini, Patsy Zurita, Rafael Moderno, Alberto Sinimbu, Gilberto Haraguchi Jr, Maurício Borges ,Pedro Egoroff, Thales Marino, Giovanna Lara, Marcelo Gozzi, Gabriel Perrone, Paulo Miranda, André Moura, Vinícius Leme, Frederico

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.