05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Musa confirma seu favoritismo e vira na frente do Brasileiro

Data: 14/11/2013

Montando Pia Lena JMen, Francisco Musa foi o único dos 24 conjuntos que terminaram sem nenhuma falta os dois percursos (quase) idênticos, do primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Saltos Sênior Top, disputado na manhã de quinta-feira, na Sociedade Hípica Brasileira. O mineiro radicado em São Paulo, Musa, como é conhecido, confirmou seu favoritismo para defender o título brasileiro, que pertence a ele, mas com Xindoctro Método. Embora o cavaleiro tenha terminado os dois primeiros percursos da competição - a mesma pista mas o primeiro percurso com o salto sobre o rio e segundo com uma paralela no lugar da água - com a égua Pia Lena, o castanho campeão brasileiro também está no páreo. Cometeu apenas uma falta na primeira volta. E a equipe de São Paulo superou a do Rio de Janeiro, que saltou com apenas três conjuntos e foi a grande campeã.

No individual, em segundo lugar, bem perto de Musa, com apenas um ponto perdido por excesso de tempo, está o carioca também radicado em São Paulo, Felipe Amaral,  que montou Premiere Carthoez BZ. Ele não cometeu nenhuma falta nos obstáculos dos dois percursos muito técnicos, assinados pela experiente e internacional Lucia Faria Alegrai Simões . Alguns zero pontos na primeira volta, faltas espalhadas por diversos obstáculos e menos percursos limpos na segunda passagem marcaram a prova de abertura do Sênior Top.  Além dos dois primeiros, seis conjuntos terminaram este primeiro dia com apenas uma falta.   Com chamada a 1m50 neste primeiro dia, foi um bom começo de campeonato. Agora,  a decisão será mesmo na final, sábado, que  disputada em dois percursos distintos com início às 15h30.  A segunda volta começa às 17 hrs com transmissão ao vivo pelo  SporTV.

A Equipe Campeã, representando São Paulo, foi  formada por José Roberto Reynoso Fernandes e Maestro St. Louis Sanol Dog Protecnica, Cesar Almeida com Vanity Império Egipcio, Francisco José de Mesquita Musa e Xindoctro Metodo e Yuri Mansur Guerios e Deuly Z. O Rio de Janeiro foi representado por Luiz Francisco de Azevedo e Trevano Santa Cecília, Renata Moraes Peixoto de Lima com Nobel de Virton e Jorge Carneiro com Brooklin.

Fonte: HipismoBR

Compartilhar

Tags

Francisco Musa, José Roberto Reynoso Fernandes, Cesar Almeida, Yuri Mansur Guerios, Yuri Mansur Guerios, Renata Moraes Peixoto de Lima, Jorge Carneiro

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.