05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Marcello Ciavaglia é o Campeão Estadual de Saltos de 2013 na categoria Sênior Especial

Data: 02/06/2013

Marcello Ciavaglia é o Campeão Estadual de Saltos de 2013 na categoria Sênior Especial. No dorso de Van Gogh HP ele foi o mais eficiente nos três dias da competição, que foi disputada na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa. Ciavaglia garantiu o troféu de campeão com apenas 2,08 pontos perdidos.  A amazona Stephanie Macieira e Concristo  foram os vencedores da prova SPORTV e também garantiram a medalha de prata com 5,98 pontos perdidos na competição.  O bronze ficou para o conjunto de Thiago Mattos/RJ Rocco do Santo Antônio,  na categoria Young Rider o campeão estadual foi Antônio Pedro Costa e Renomee JMen.
 
“Confio muito nesse cavalo e se hoje venci agradeço a ele, que foi brilhante. Estamos a pouco tempo juntos e essa parceria vem dando muito certo. A prova estava com um nível muito elevado mas procurei manter a tranquilidade para não cometer faltas e terminar dentro do tempo. Deu tudo certo!”, comemorou.

Os 16 conjuntos que estavam escalados para entrar na pista Roberto Marinho, tinham 72 segundos de tempo concedido para saltar os 12 obstáculos, a 1,40m, do percurso idealizado pelo cavaleiro olímpico Carlos Vinícius da Motta. Marcello foi 14º conjunto a entrar na pista e zerou o percurso, colocando pressão nos dois últimos concorrentes. Antônio Pimentel, que tinha apenas um ponto perdido nos dois dias de Estadual, não fez um bom percurso e perdeu nove pontos.  O último concorrente e favorito ao título, Pedro Henrique Monteiro entrou na pista com sua égua Babalou e precisaria apenas não cometer penalidades para ficar com o título. Mas o jovem talento carioca fez duas faltas dando, assim, o título a Ciavaglia. 

Na penúltima prova, com obstáculos a 1,35m, foram conhecidos os campeões estaduais da Série Band Sports. Na Amazonas Top, Karen Romano Rachid e Amadore ficaram com o título. Gustavo Padilha e seu Long Neck levaram o Estadual na Amador Top e na Master Top. Na Jovem Cavaleiros Top, o conjunto Ricardo Coelho Junior/MFC Choppin ficaram em primeiro lugar.  

Na prova O GLOBO, 40 conjuntos entraram na pista para saltar os obstáculos a 1,25m e definir os títulos estaduais. O conjunto de Rodrigo Roll e Corlanda venceu na categoria Jovem Cavaleiros.  A amazona Anna Luiza Araújo Pinho e seu Bacará não deram chances aos demais adversários e foram os campeões estaduais em três categorias – Master, Amador e Amazonas.
 
Na prova com obstáculos a 1,15m, Série EXTRA, o conjunto Ricardo Lamas/Nock Out ficou com o título estadual nas categorias Amador A e Master A. Na Jovem Cavaleiros A, Ana Gabriela Loiola e Famous foram os vencedores. O mesmo conjunto juntou-se a Karina Rocha Mello/Pola Equiprime para dividir o troféu na categoria Amazonas A.
 
Na prova com obstáculos a 1,05m, Série ESPN, os campeões estaduais foram:  Douglas Castro/Bliss Cristal, na Jovem Cavaleiros B, Francisco Costa Carvalho e Zenith, na Amador B, Antônio Carlos de Mello Oliveiraa/Ultramen na categoria Master B e o conjunto de  Júlia Iskin/Land Quo Vadis de Itália, na Amazonas B.
 
O Campeonato Estadual de Saltos 2013 teve patrocínio do canal Sportv, Gerdau e do Ministério do Esporte através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O evento também teve apoio da Maison du Cavalier, Moreira Calçados, Med Rio, Ad Life & Style, Óticas Collection e CARE Body e Soul Spa.

Fonte: Roberta Pinto

Compartilhar

Tags

Marcello Ciavaglia, Stephanie Macieira, Thiago Mattos, Antônio Pedro Costa, Cse Campeonato Carioca

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.