05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Luiza Tavares de Almeida é campeã brasileira de Adestramento 2012

Data: 26/11/2012

A amazona Luiza Tavares de Almeida sagrou-se Campeã Brasileira de Adestramento Sênior Top na tarde do último domingo (26/11), em São Paulo. A competição movimentou a Sociedade Hípica Paulista durante três dias e definiu também os campeões Sênior, Young Ridres, Junior, Mirim e Pônei.

No dorso de Pastor, Luiza garantiu o terceiro título brasileiro. O primeiro foi em 2006, ainda na categoria Junior, e depois anos depois veio o segundo, já na categoria Sênior Top. O cavaleiro Leandro Aparecido da Silva com Di Caprio foi o grande vencedor Sênior A vice-campeã foi Pia Aragão com Zepelim Interagro e o medalhista pan-americano Rogério da Silva Clementino montando Bravíssimo que garantiu o 3º posto no pódio.

Na categoria Young Riders o grande vencedor foi João Victor Oliva montando Portugal. Com apenas 16 anos, o paulista conquistou o seu quinto título brasileiro e mostra que é uma das grandes promessas da nova geração do esporte. Victor Trielli Ávila foi campeão brasileiro pela primeira vez na categoria Junior montando Vencedor JB.

Nas categorias Mirim e Pônei as vencedoras foram Dimitria Fazla / Xantilly WR e Victoria Oliveira com Arroz. Na outras séries os vencedores foram Rodolpho Riskalla montando Dinoco do Drosa (Cavalos Novos 4 anos), Sergio Castany de Fiori/Fastkiller do Cach (Cavalos Novos 6 anos), Gabriel Tuccile Braga/ Waula (Elementar Amador), Igor Chen Wu/Arcos HM (Preliminar Amador), Alexandre Moraes Oliveira/Pippilota (Preliminar Profissional), Nicole Rothell/Mercedita da Vista (Média I Amador), Alexandre Vieira/Xerife dos Diamantes (Média II Profissional), Tania Loeb Wald/Equus Viggen (Média II Amador), Sophia Oliveira/Reggae Boy (Forte I Amador) e Ricardo Nardy Silva/Xangô do Aretê (Forte I Profissional).

Além do Campeonato Brasileiro, a Hípica Paulista recebeu também o último concurso internacional da temporada e algumas atletas sul-americanas em um esquema de intercâmbio. Em parceria com a Confederação Brasileira de Hipismo e com a Federação Paulista de Hipismo, a Coudelaria Rocas do Vouga, de Itu (SP), convidou quatro amazonas do Equador e do Peru para participar da disputa nas séries Amador e Média I. "Além da participação em provas, onde os atletas montam cavalos emprestados do país anfitrião, o projeto inclui um circuito de provas com etapas em diferentes países e uma final no Brasil. É uma iniciativa para fomentar e fortalecer o Adestramento na América do Sul", diz Claudia Mesquita, juíza internacional que ministrou clínica para as atletas estrangeiras.

Fonte: MktMix Rio Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Luiza Tavares de Almeida, Leandro Aparecido da Silva, Sociedade Hípica Paulista

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.