05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Luiz Roberto Giugni é reeleito presidente da Confederação Brasileira de Hipismo

Data: 30/11/2012

O presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Luiz Roberto Giugni, foi reeleito para o cargo na tarde desta sexta-feira (30/11) durante a assembleia da Instituição no Rio de Janeiro. Por unanimidade, o paulista terá pela frente o desafio de comandar o Hipismo brasileiro entre 2013 e 2016, quando acontecem os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Fico muito contente de ter muita gente confiando no nosso trabalho, isso me motivou a continuar. Terminar o mandato com todo mundo unido é a grande conquista da nossa gestão. Durante os últimos quatro anos nós promovemos a união e restabelecemos a inclusão de todas as Federações que tinham problemas. Hoje nós temos uma unidade no Hipismo nacional, o que é muito bom para o esporte", apontou Luiz Roberto Giugni.

Nos próximos quatro anos, como presidente da CBH, Luiz Roberto irá trabalhar os projetos dos Jogos Equestres Mundiais da Normandia, em 2014, os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, e principalmente dos Jogos Olímpicos do Rio.

"Nossos projetos para o próximo ciclo olímpicos são os melhores possíveis. Vamos trabalhar em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro e o Ministério do Esporte com o olho em 2016, no esporte de alto rendimento. Mas também vamos usar oportunidade de ter o alto rendimento chamando a atenção para trabalhar o esporte como um todo, principalmente as categorias de base. Queremos que o Hipismo seja mais conhecido e mais popularizado e pretendemos fazer isso através dos nossos grandes cavaleiros, que são nosso grande carro chefe", completou Luiz Roberto.

Luiz Roberto Giugni é dentista e começou no hipismo aos dez anos no Clube de Campo de São Paulo. Em 2006 e 2007 foi presidente da Federação Hípica Paulista e em 2009 foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Hipismo. Durante a sua gestão o Brasil foi quarto lugar nos Jogos Equestres Mundiais de Kentucky, em 2010, posição que garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Londres; medalha de prata por equipes e medalha de bronze no individual nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011 e oitavo lugar por equipes na Olimpíada.

Fonte: MktMix Rio

Compartilhar

Tags

Luiz Roberto Giugni, CBH

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.