05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Luiz Felipe Pimenta Alves vence a 1a. prova da IV Copa JL Sítio Chuin na Bahia

Data: 31/10/2009

Uma grande festa marcou ontem no Sítio Chuin, em Barra do Jacuípe, no Litoral Norte, município de Camaçari, a abertura da quarta edição da Copa JL Sítio Chuin de hipismo. A competição reúne os grandes nomes do hipismo nacional, com destaque para César Almeida (RJ), José Cabral Neto (DF), José Roberto Reynoso Fernandes (SP) e Pedro Paulo Lacerda (MG).

A Copa JL Sítio Chuin é realmente o maior evento hípico do Norte-Nordeste e um dos melhores do país. Este ano ganhou status internacional com a presença do armador de pista Leopoldo Palácios, um dos principais Course Design do mundo, que esteve nos Jogos Pan Americanos e Olimpíada de Pequim.

A baiana Lívia Neves que promove a competição ficou muito feliz principalmente porque este ano a comissão organizadora limitou o número de conjuntos e só está participando realmente a nata do hipismo brasileiro.

Serão dois dias de provas e a própria Lívia Neves é uma das esperanças da Bahia. Outra baiana com chances de brigar pelo título é Christine Albiani, que compete na altura de 1,15m e ganhou recentemente medalha de prata, representando o Brasil, no Campeonato Sul-Americano, disputado em Bogotá, na Colômbia.

Outros baianos com chances são André Giovanini, Manuela Cunha, Juarez Andrade, Diana Mesquita, Fernando Mascarenhas e Luiz Felipe Pimenta Alves. Paulo Cunha, presidente da Federação Hípica da Bahia destacou a importância de um evento como este na Bahia dizendo que “o intercâmbio com cavaleiros de categoria internacional é muito importante para o desenvolvimento do hipismo na Bahia”.

Alem disso, o cavaleiro mineiro Pedro Paulo Lacerda, que faz parte da equipe técnica, disse que a Copa coloca a Bahia numa posição de destaque como promotora de grandes eventos hípicos promove e revela novos valores.

Logo a seguir começou a prova de 1,25m vencida pelo pernambucano Guilherme Saraiva. O segundo colocado foi João Pedro Labertuci, de Minas e José Roberto Reynoso Fernandes (SP), em terceiro. O quarto lugar foi Caio Mesquita (MG), com o baiano Fernando Mascarenhas e quinto e Daniel Andrade Andrade, também da Bahia em sexto.O primeiro dia de disputa começou com a prova de 1,15m que foi vencida pelo mineiro André Pereira Oliveira, após um desempate com seis conjuntos. O segundo lugar ficou com Mariana Souza Lambertuci, também de Minas Gerais e o terceiro lugar foi de Luiz Felipe Pimenta Alves, da Bahia. André Giovanini (Ba) ficou em quarto, Renata Leiro (Ba) em quinto e Mariana Andrade (Ba) sexto.

A principal prova do dia, com 1,40m foi a mais difícil e Luiz Felipe Pimenta Alves, da Bahia de um show e com uma bela apresentação venceu com o tempo de 58segundos e 55centésimo. O segundo colocado foi José Marcos de Souza Batista, do Rio de Janeiro, com Rodrigo Lima, também do Rio em terceiro, Pedro Junqueira (SP) em quarto, Rodrigo Sarmento em quinto e João Pedro (MG), em sexto.

Fonte: Diniz Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Sítio Chuin, Luiz Felipe Pimenta Alves, Guilherme Saraiva de Moraes Filho, Diana Magalhães Mesquita, César Almeida

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.