05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Luiz Felipe de Azevedo domina o último dia do Torneio de Abertura da FEERJ

Data: 06/04/2014

Montando Fape Quolibri Du Rubois, Luiz Felipe de Azevedo foi o último a entrar na pista e bateu o tempo dos concorrentes.  Ele terminou a segunda volta da prova de 1m40 deste domingo em 36.33 sem faltas e  levou o troféu de primeiro lugar. A competição, disputada na Pista Roberto Marinho da Sociedade Hípica Brasileira, foi a principal do último dia do evento de Abertura da Federação Equestre do Rio de Janeiro e inaugurou o ranking estadual de 2014. No segundo posto da prova chegou Rodrigo Sarmento, com Zuca GMS também sem faltas, no tempo de 38.10. Em terceiro Lucas Mesquita e SPS Finesse Zero em 40.80, em quarto Marcello Ciavaglia com Theron RJ, 4p/36.35, em quinto Rodrigo Sarmento com Adelaide de Laubry, uma falta com 36.37 e em sexto Marcelo Granadeiro/Ellechin Ter Doorn com uma falta no desempate em 42.43.

Na prova de 1m30, o medalhista olímpico Luiz Felipe de Azevedo também foi  o grande vencedor das categorias Seniors e Cavalos novos. Felipinho montou a égua Fape Silvelady da Amoranda e terminou o percurso proposto por Hélio Pessoa sem faltas. Em segundo, entre os cavalos novos de 7 anos, chegou Cavallo Z Domar, conduzido por Elielson de Souza e em terceiro Hermes do Santo Antonio, com Thiago Mattos. Entre os Jovens cavaleiros brilhou Fernanda Diehl e sua Latina enquanto entre os Masters Top Yves Sportiello foi o melhor montando Cheez Z;

A entrega de prêmios do Ranking FEERJ 2013, durante o evento, além de contar com a participação do humorista Helio de La Peña, que animou a plateia contando histórias divertidas sobre cada modalidade premiada, também teve um cunho social. A Federação está apoiando a Pazcoa do Alemão, com a doação de centenas de ovos para a criançada da comunidade. De Leon, do jornal A Voz da Comunidade, um dos organizadores da campanha, esteve no clube para receber oficialmente o apoio do presidente da FEERJ, Rodolpho Figueira de Mello.

Outra boa notícia anunciada durante o evento foi a excelente receptividade pela CBH e Ministério dos Esportes, representado pelo Secretário Executivo, Paulo Vieira, do projeto  de investimento na qualificação e premiação dos instrutores como uma das iniciativas para o fomento às categorias de base implantado este ano pela Federação do Rio. A clínica de instrutores, por exemplo, que é obrigatória para professores de Escolas filiadas e que, neste Torneio de Abertura, foi ministrada por Hélio Pessoa, foi muito elogiada pela CBH. Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação, que também esteve no Rio, anunciou a possibilidade de adotar o programa nacionalmente e que, para isso, gostaria de contar coma colaboração de Helio Pessoa. 

 

Fonte: CPC Comunicação

Compartilhar

Tags

Luiz Felipe de Azevedo, Rodrigo Sarmento, Lucas Mesquita , Marcello Ciavaglia

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.