05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

José Roberto Reynoso Fernandez Filho vence seletiva rumo a Copa do Mundo do Salto de 2010

Data: 04/09/2009

Montando Rochefort JMen Sanol Dog Protécnica, o cavaleiro paulista foi o campeão do Grande Prêmio Gerdau realizado na noite desta sexta-feira, 4 de setembro, no Concurso de Salto Internacional do 74º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, SP.

A prova foi válida como 2ª seletiva da Liga Sul Americana disputada em solo brasileiro para a Final da Copa do Mundo de 2010 que acontece em abril em Genebra, na Suíça.

Com um traçado de 12 obstáculos e tempo concedido (limite) de 77s elaborado pelo course-designer top internacional brasileiro Guilherme Jorge foram dois os conjuntos sem faltas habilitados a um emocionante desempate.

Voltaram para a decisão na pista de areia, desta feita, com 6 obstáculos, José Reynoso Fernandez Filho montando Rochefort JMen Sanol Dog Protécnica e Fábio Sarti com Waloubet. Primeiro a largar, Zé Roberto levantou a torcida com mais um percurso impecável em 35s70. A seguir, Fábio Sarti foi para o tudo ou nada e depois de um escorregão na última curva acabou cometendo um derrube em 34s330 e com este resultado sagrou-se vice-campeão.

“Saltei com Rochefort no Athina Onassis International Horse Show, no Rio de Janeiro, no início de agosto, onde ele já foi muito bem e pudemos aproveitar essa experiência aqui com uma apresentação impecável tanto na primeira passagem como no desempate”, declarou o campeão Zé Roberto, dono do título de bicampeão do ranking Sênior Top 2007/2008 da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

“Só tenho a agradecer ao Haras Agromen, proprietários do Rochefort, ao meu pai – o saudoso cavaleiro José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete (in memorian) – e toda a minha família”, comemorou o grande campeão da noite.

Seletiva para o Mundial 2010

Com um fim de semana recheado de disputas, outra atração especial é o Grande Prêmio Clube Hípico de Santo Amaro que se realiza no feriado da Independência, segunda-feira, 7, a partir das 15h00. Válido como quarta das cinco seletivas para os Jogos Equestres Mundiais de 2010, em Lexington, Kentucky, Estados Unidos, a prova, com obstáculos a 1.55m, reúne os melhores conjuntos (cavalo/cavaleiro) do País.

O evento é aberto ao público e a entrada gratuita. O Clube Hípico de Santo Amaro se localiza na Rua Visconde de Taunay, no bairro de Santo Amaro, zona sul da Capital paulista.

Fonte: Carola May e Rute Araujo

Compartilhar

Tags

: José Roberto Reynoso Fernandez Filho , Copa do Mundo do Salto de 2010

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.