05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

José Roberto Reynoso Fernandez Filho vence o GP Oi Brasil Horse Show

Data: 28/09/2013

O cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Filho emocionou o público presente na tarde desse sábado, 28/09, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, em Campinas, ao vencer o Grande Oi e levar o título de campeão do Oi Brasil Horse Show Tour 2013. No dorso de Radiator JMen II, o cavaleiro paulista, melhor colocado na primeira parte da disputa, foi o último a entrar na pista na segunda volta do GP e com um duplo zero em 43s12 levou o troféu da terceira etapa, do circuito e um carro Mitsubishi Lancer 0Km.

"Eu trouxe o Radiator como o segundo cavalo para essa etapa e ele acabou tendo o brilho da vitória. O meu objetivo desse ano era conquistar o título desse circuito que tem uma premiação excelente, tava difícil, mas eu consegui. Sempre que eu entro para competir eu faço menção ao meu pai olhando para o céu e sem ele, a minha mãe e a minha família eu não teria chegado até aqui", contou emocionado José Roberto Reynoso Filho, que venceu pela segunda vez o circuito ( a primeira foi em 2008) e agora vai buscar um título inédito em sua carreira, de campeão brasileiro.

Na classificação final do circuito Oi Brasil Horse Show Tour 2013, José Roberto Reynoso Filho somou 114.5 pontos. Francisco Musa, atual campeão brasileiro, ficou com o vice-campeonato com 94 pontos e Stephan Barcha com o terceiro lugar com 70.5 pontos.

O GP Oi distribuiu R$105 mil em prêmios. Dos 27 conjuntos que disputaram a primeira etapa da prova, apenas quatro conseguiram completar o percurso elaborado por Guilherme Nogueira Jorge sem cometer faltas. Doze largaram para a segunda volta que consagrou José Roberto Reynoso Filho como o grande campeão da edição 2013. O mineiro Sérgio Henriques Marins com Top Team Land Peter do Feroleto foi o segundo colocado com um duplo zero em 44s25. O terceiro lugar foi do jovem Mario Cia e Botupharma Willen, com o tempo de 54s80 e dois pontos perdidos por excesso de tempo, um em cada passagem.

O GP Oi também foi válido pela quinta etapa do Ranking de Salto Sênior da CBH. Com a vitória, José Roberto chegou à vice-liderança com 63 pontos, apenas um ponto atrás de Sérgio Marins, que somou 64 pontos. O terceiro colocado é o paulista Yuri Mansur Guerios, com 57 pontos.

Na prova AD Life Style para Amadores, o vencedor foi Bernador Diehl Carvalho. Com Chacira, o cavaleiro paulista completou o percurso a 1.20m sem faltas em 59s81. O segundo lugar ficou com o conjunto Eduardo Garcia / Ultrechet com pista limpa em 60s36, seguido por Janice Merzvinskas e QH Cora de Laubry, também sem faltas em 61s00.

"Quando fiquei em primeiro na prova da segunda etapa, no Rio, comecei a ter alguma chance no ranking. Com a vitória de hoje minhas expectativas melhoraram", contou Bernardo Diehl.

Abrindo o segundo dia de competições do Oi Brasil Horse Show, os jovens talentos da categoria Children deram um show. O catarinense Rodrigo Jardim da Rosa e Capuava JMen foram os mais rápidos na pista do Parque Ecológico e levaram o troféu da prova AD Life Style, com obstáculos a 1.20m, sem cometer faltas em 58s89. O segundo lugar ficou com Felipe Piza de Lorenzo e Belt Walentina S com pista limpa em 65s39, seguido por Filipe Risi e Cordina com 71s89 sem penalidades.

"O percurso foi um pouco difícil, mas estou feliz com o meu desempenho", afirmou Rodrigo Jardim da Rosa, que compete desde os oito anos. Rodrigo disputa pela segunda vez o Oi Brasil Horse Show e já participou de provas internacionais nos Estados Unidos, Argentina, Colômbia e Paraguai.

Localizado a menos de 5km do centro da cidade, o Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, propriedade da Secretaria de Estado do Meio Ambiente - Governo do Estado de São Paulo, tem mais de um milhão de metros quadrados e abriga diversas espécies de animais e plantas da Mata Atlântica. Com um projeto paisagístico de Burle Marx e um complexo de construção tombadas do século 19, o Parque Ecológico foi criado em 1987 e desde então fica aberto à população da cidade como uma ótima opção de diversão ao ar livre das 9h às 22h.

A Vibra Branding Esportivo coordena a concepção e realização de toda a parte esportiva, e a Aktuell está à frente no que tange à estratégia, posicionamento, ativação de marcas, identidade visual e produção em geral.

O Oi Brasil Horse Show Tour 2013 conta mais uma vez com o importante patrocínio da Oi, da Coca-Cola e da Mitsubishi Motors. A última etapa do circuito conta também com o grande apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, através do Governo do Estado de São Paulo, e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, pela Prefeitura Municipal de Campinas. Além do patrocínio da Vox Residencial, da Concessionária do Terminal Rodoviário de Campinas (CTRC) e do Seo Rosa Gramado.

O evento tem a parceria da AD Life Style e Maison du Cavalier, e o apoio da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e da Federação Paulista de Hipismo.

Confira também mais informações sobre o evento no site oficial e nas redes sociais:

www.oibrasilhorseshow.com.br
twitter.com/brasilhorseshow
facebook.com/OiBrasilHorseShow

Resultado Grande Prêmio Oi - 1.55m

1o. lugar - Radiator JMen / José Roberto Reynoso Filho - 0/0 - 43s12
2o. lugar - Top Team Land Peter do Feroleto / Sérgio Henrique Neves Marins - 0/0 - 44s25
3o. lugar - Botupharma Willen / Mario Francisco Cia Jr - 1/1 - 54s80
4o. lugar - Deulyz / Yuri Mansur Guerios - 4/0 - 40s03
5o. lugar - CRM Elektra / Stephan de Freitas Barcha - 0/4 - 41s18
6o. lugar - First Devision / Yuri Mansur Guerios - 4/0 - 42s15

Resultado prova AD Life Style (Children) - 1.20m

1o. lugar - Capuava JMen / Rodrigo Jardim da Rosa - 0 - 58s89
2o. lugar - Belt Walentina S / Felipe Piza de Lorenzo - 0 - 65s39
3o. lugar - Cordina / Felipe Risi - 0 - 71s89
4o. lugar - Belt Valentino / Felipe Piza de Lorenzo - 4 - 59s61
5o. lugar - Modena TW / Filipe Blaauw - 4 - 62s15
6o. lugar - Intoyka / Giovana Lara de Freitas - 4 - 62s56

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Nenhuma tag relacionada.

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.