05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

II Torneio de Atrelagem na Fazenda São Silvano

Data: 22/05/2013

O Residencial Fazenda São Silvano no interior de São Paulo, região de Morungaba, realizará o II Torneio de Atrelagem. A atrelagem é uma atração do hipismo que vem crescendo no país. Considerada a modalidade da nobreza européia, o II Torneio de Atrelagem espera repetir o o sucesso da edição anterior.

Nesta edição de 2013 o evento será no dia 15 de junho a partir das 9 horas com a organização da Confederação Brasileira de Hipismo e será válido para a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro do ranking da CBH e a 1ª etapa da Mini- Maratona. Contará com a participação dos principais conjuntos nacionais em busca de experiência para a disputa de vagas nos Jogos Eqüestres Mundiais.

O Residencial Fazenda São Silvano é o lugar ideal para receber esse evento de atrelagem que também contará com diversas atrações paralelas durante a competição para poder melhor receber toda a família, tais como um espaço kids do Shopping Galleria especial para toda a criançada.  O local tem restaurante com comida típica de fazenda, passeios de pôneis e muito mais.

A Atrelagem é um esporte eqüestre em crescimento no Brasil. A modalidade - atrelagem é uma prova do tipo “triátlon” onde o objetivo é mostrar a versatilidade do condutor na condução de um ou mais cavalos atrelados a um “carro de tração animal” (carruagem, trole etc).

De origem grega, a Atrelagem se transformou em uma tradição na Europa, devendo-se seu desenvolvimento aos romanos, que antes mesmo da Era Cristã já faziam uso de carruagens leves puxadas por até quatro cavalos. Foram eles que aprimoraram as corridas gregas, instituindo as disputas de bigas e quadrigas, conforme o número de animais que eram atrelados lado a lado. A partir da Idade Média, com o declínio do Império Romano, a Atrelagem sofreu revezes, mas ressurgiu no século XIII como meio de transporte, atingindo seu apogeu no século XV, quando a realeza e a aristocracia européia não só usavam largamente as carruagens como meio de transporte como também para a prática de competições.

Com a chegada do automóvel a Atrelagem ganhou status de modalidade esportiva. Inspirada no Concurso Completo de Equitação (CCE), a Atrelagem Esportiva caracteriza-se pelos movimentos sincronizados e ritmados dos animais, pela beleza plástica do conjunto, elegância dos arreios e dos trajes dos condutores, e também pela habilidade e destreza na condução dos cavalos.

Em 1970, quando competições já eram praticadas em mais de 20 países da Europa e América do Norte, a Atrelagem foi reconhecida como esporte pela Federação Equestre Internacional (FEI). 

Fonte: SKS Promoções

Compartilhar

Tags

Residencial Fazenda São Silvano, Atrelagem, CBH

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.