05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Hípica de Porto Alegre inaugura novo piso com Concurso Estadual de Saltos

Data: 09/06/2014

A Sociedade Hípica Porto Alegrense (SHPA) inaugurou o novo piso da pista coberta com a realização do Concurso de Saltos Estadual, com provas que valeram para o ranking da SHPA. Nove provas foram realizadas no novo piso que foi inaugurado, oficialmente, com a presença de Jorge Gerdau Johannpeter, presidente de honra do CSIO-W (Concurso Internacional de Saltos Cidade de Porto Alegre – The Best Jump).

O prêmio especial do Concurso Estadual de Saltos ficou com a amazona Manuela Minuzzi, saltando com VDL Careana na altura de 1,20m em 48,17”. Participaram 150 conjuntos que disputaram as provas saltando de 0,90m a 1,40m.

Com o novo piso, a SHPA ganha status internacional, lembrou Jorge Gerdau Johannpeter e se iguala às melhores Hípicas do mundo. A presidente da SHPA, Maria Luisa Amodeo Daiello, lembrou que o novo piso será utilizado durante a realização do CSIO-W, que neste ano vai acontecer na primeira semana de outubro, com equipes internacionais de vários países. Ela enfatizou também que “o novo piso garante um padrão técnico  de qualidade mundial, habilitando a SHPA sediar concursos indoor de importante nível técnico, como em agosto deste ano quando será realizada a final do Circuito Indoor da Confederação Brasileira de Hipismo”.

O novo piso, com padrões internacionais, é feito de areia fina, com uma fibra sintética de tecido que se mantém sempre nivelada e com a mesma capacidade de amortecimento em toda a sua extensão, minimizando lesões. O piso é sustentável porque inclui um novo sistema de irrigação que coletará água da chuva com armazenamento em uma cisterna de 100 mil litros.

 

Fonte: fróes,berlato associadas

Compartilhar

Tags

Jorge Gerdau Johannpeter, Maria Luisa Amodeo Daiello

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.