05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Francisco José Mesquita Musa vence no Csn Oi Brasil Horse, em Campinas

Data: 28/09/2013

O cavaleiro Francisco Musa, atual campeão brasileiro, venceu na tarde dessa sexta-feira, 27/09, a prova Coca-Cola, que encerrou o primeiro dia de competições da última etapa do Oi Brasil Horse Show. O Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, em Campinas, recebeu os principais cavaleiros e amazonas do país para a prova com obstáculos a 1.45m com percurso desenhado por Guilherme Nogueira Jorge.

Com Xindoctro Metodo, Musa terminou a prova em 67s66 sem faltas e garantiu a vitória superando Pedro Paulo Lacerda e Empire Cepel JL Sitio Chuin, que ficaram com o segundo lugar também com pista limpa em 70s96. O cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Filho, com Maestro St Lois Sanol Dog Protecnica, ficou com a terceira posição com zero faltas em 72s30 e segue na liderança da competição.

"Meu objetivo hoje era tirar um pouco a diferença de pontos para o Zé Roberto. Meus dois cavalos saltaram muito bem e eu consegui me aproximar dele na disputa da Big Tour. Agora é ir com tudo para o GP amanhã", contou Francisco Musa, que com a vitória chegou a 79 pontos e irá brigar pelo título do circuito na prova de sábado com José Roberto Reynoso Filho, que está com 84,5 pontos.

A prova Secretaria Municipal de Campinas, com obstáculos a 1.35m, abriu o primeiro dia de competições da última etapa do Oi Brasil Horse Show Tour com a participação de 53 conjuntos. Rodrigo Sarmento, com Calvorado JMen, foi o mais rápido na pista ao completar o percurso em 58s99 sem faltas, garantindo o primeiro lugar. Renato Ribeiro e Scorpions Metodo chegaram ao final da prova com pista limpa em 59s14, ficando com a segunda posição, seguido por José Roberto Reynoso Filho e Cordobes JMen Sanol Dog Protécnica, também sem faltas em 59s83.

"O percurso estava rápido e eu tive a sorte de entrar no final. Saltar aqui no parque, em um lugar novo para o hipismo, é uma iniciativa espetacular e nos aproxima do público, o que pode trazer novos praticantes para o esporte. Agora o meu objetivo é buscar mais uma vitória no Mini GP, no domingo", declarou Sarmento.

O Grande Prêmio Oi, principal prova do concurso, acontece amanhã, 28/09, a partir das 11h15 e irá distribuir R$105mil em prêmios. O campeão da série Big Tour ainda leva para casa um carro Mitsubishi Lancer 0KM.

Localizado a menos de 5km do centro da cidade, o Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, propriedade da Secretaria de Estado do Meio Ambiente - Governo do Estado de São Paulo, tem mais de um milhão de metros quadrados e abriga diversas espécies de animais e plantas da Mata Atlântica. Com um projeto paisagístico de Burle Marx e um complexo de construção tombadas do século 19, o Parque Ecológico foi criado em 1987 e desde então fica aberto à população da cidade como uma ótima opção de diversão ao ar livre das 9h às 22h.

A Vibra Branding Esportivo coordena a concepção e realização de toda a parte esportiva, e a Aktuell está à frente no que tange à estratégia, posicionamento, ativação de marcas, identidade visual e produção em geral.

O Oi Brasil Horse Show Tour 2013 conta mais uma vez com o importante patrocínio da Oi, da Coca-Cola e da Mitsubishi Motors. A última etapa do circuito conta também com o grande apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, através do Governo do Estado de São Paulo, e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, pela Prefeitura Municipal de Campinas. Além do patrocínio da Vox Residencial, da Concessionária do Terminal Rodoviário de Campinas (CTRC) e do Seo Rosa Gramado.

O evento tem a parceria da AD Life Style e Maison du Cavalier, e o apoio da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e da Federação Paulista de Hipismo.

Confira também mais informações sobre o evento no site oficial e nas redes sociais:

www.oibrasilhorseshow.com.br
twitter.com/brasilhorseshow
facebook.com/OiBrasilHorseShow

Resultado prova Coca-Cola - 1.45m

1o. lugar - Xindoctro Metodo / Francisco Musa - 0 - 67s66
2o. lugar - Empire Cepel JL Sitio Chuin / Pedro Paulo Lacerda - 0 - 70s96
3o. lugar - Maestro St Lois Sanol Dog Protecnica / José Roberto Reynoso Filho - 0 - 72s30
4o. lugar - Caretello / Daniela Castro - 0 - 75s94
5o. lugar - Cavalley / Roberto Mendonça Dias - 0 - 76s22
6o. lugar - Pia Lena JMen / Francisco Musa - 2 - 85s69

Resultado prova Secretaria Municipal de Campinas - 1.35m

1o. lugar - Rodrigo Sarmento / Calvorado JMen - 0 - 58s99
2o. lugar - Renato Santaella Ribeiro / Scorpions - 0 - 59s14
3o. lugar - José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Cordobes JMen Sanol Dog Protécnica - 0 - 59s73
4o. lugar - Francisco José Mesquita Musa / Gama Seven Valley - 0 - 60s63
5o. lugar - Kitaro Baldaia Bemfica / Impressive JMen Sanol Dog Protécnica - 0 - 61s98
6o. lugar - Pedro Junqueira Muylaert / Wessel - 0 - 64s58

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Nenhuma tag relacionada.

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.