05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Flávio Grilo Araújo vence Mini GP do The Best Jump

Data: 05/10/2013

Flavio Araujo vence por dois centésimos o Mini GP do The Best Jump no sábado. Ele fechou o percurso em 33,26s, contra 33,28s do segundo colocado, Bartolomeu Bueno de Miranda Neto.

O sábado, quarto dia de competições do CSIO 4* - W – The Best Jump 2013, que está sendo realizado na Sociedade Hípica PortoAlegrense foi marcado pelas belas disputas e decisões no detalhe. A prova mais importante foi o Mini GP Prêmio Brasken, disputado na pista de grama, com obstáculos de 1,40m, que teve como vencedor o brasileiro Flavio Grillo Araujo, com Qh Negresco de Safray, com o tempo de 33,26s, feitos no início do desempate.

Bartolomeu Bueno de Miranda Neto, com Pampa Des Dames foi o último a entrar na pista e obteve tempo de 32,28s, dois centésimos a mais que o primeiro colocado. O terceiro lugar ficou com o argentino Ezequiel da Ponte, com Gama Romeo, com um tempo de 34,01s. 

O Prêmio Concepa, realizado na pista de grama no início da tarde, com obstáculos de 1,45m, teve podio internacional. O vencedor foi Juan Alvarez Del Castillo do México, montando Coloredo 2, com o tempo de 46,68s no desempate, sem faltas. Na segunda posição ficou o argentino Martin Dopazo, com Cabrera Z, que fez o tempo de 40,61s, e uma falta. O terceiro colocado foi o brasileiro Fabio Leivas, com Uncle Berry, com o tempo de 42,50s e duas faltas. Participaram 28 conjuntos. 

Fernando Wallau repetiu o feito da sexta-feira (4), e conquista o primeiro e o segundo lugar no Prêmio Ceratti, série Amador, na Pista de Areia. Na primeira posição do desempate, Wallau, montando CRM Tricos, encerrou a prova em 31,16s. E, alcançou também o segundo lugar, com CRM Chaos Z, em 31,70s. O terceiro lugar ficou com o Tenente Gilmar Graziotin Teixeira Lopess, montando Lucky Lord Joter, em 32,95s. A prova, com altura de 1,20m, teve participação de 29 conjuntos, classificando oito para o desempate. 

As amazonas dominam a prova Bradesco Private Bank, disputada na pista de grama com obstáculos de 1,30m, na manhã deste sábado e conquistaram as seis primeiras colocações dos 21 conjuntos que participaram. A vencedora foi a paranaense Jéssica Carvalho de Sá, montando Nic das Cataratas, com o tempo de 35,61s no desempate.

A segunda colocada foi Manuela Mendes Gonçalves Motta, com Sl Space II, com o tempo de 39,49s. A terceira no pódio foi a argentina Florencia Cacabello, com Puertas Maracaibo, no tempo de 41,43s. No quarto lugar ficou Viridiana Lhamas de Avelar, com Quindim Mn; na quinta posição Janice Merzvinskas, com Cora de Laubry, e na sexta, Adriana Busato, com Hfb Belize B. 

Victor Consortti Evangelista, montando Gallardo TB e com o tempo de 37,74s, venceu, no desempate, a primeira prova na manhã, o Prêmio Zaffari, para cavalos novos de 7 e 8 anos, que contou com a participação de 12 conjuntos. O segundo lugar coube a Bartolomeu Bueno de Miranda Neto, com Gelinotte, e o tempo de 41,01s. E, em terceiro lugar, André Oliveira Campos Freire, montando Geisha Van Orshof, com 41,44s. 

Na prova Net, na Pista de Areia, série Amador A, três amazonas venceram no desempate. O primeiro lugar ficou com Bárbara Gastal Borges Fortes, montando Paula La Cañada, em 38,54s. Em segundo lugar, Luana Germano e Chanel, com 39,10s. E, na terceira posição Camila Seixas, montando Troia da Lagoa, com tempo de 41,27s. 

No domingo, dia de encerramento da edição 45 do The Best Jump, que este ano recebeu a denominação CSIO 4* - W, serão realizadas quatro provas, sendo que a mais importante é o Grande Prêmio Internacional Bradesco Private Bank Cidade de Porto Alegre - prova Word Cup Qualifier -, uma de uma série de quatro que serão realizadas até o final do ano, que qualificará dois representantes sul-americanos para a Copa Mundial de Hipismo 2014, em Lyon, na França e terá obstáculos de 1,60m, na pista de grama.

O The Best Jump, que em 2013 completa 45 anos, é considerado um dos mais importantes eventos do calendário brasileiro, o concurso de saltos internacionais é promovido pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE), em parceria com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e a Federação Equestre Internacional (FEI). No total, serão disputadas 25 provas, divididos em categorias, cujos obstáculos variam entre 1m10cm e 1m60cm.  A premiação total vai somar o equivalente a R$ 610 mil (um dos indicadores das quatro estrelas que compõe o novo nome do concurso).

Fonte: Fróes, berlato associadas, HipismoBR

Compartilhar

Tags

Flavio Grilo Araujo, Bartolomeu Bueno de Miranda Neto, Martin Dopazo, Manuela Mendes Gonçalves Motta, Fabio Leivas, Jéssica Carvalho de Sá

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.