05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Federação Gaúcha dos Esportes Equestres suspende a realização do The Best Jump

Data: 21/04/2013

A Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE) suspendeu, neste domingo (21) a realização do 45º Concurso Internacional de Saltos Cidade de Porto Alegre, conhecido como The Best Jump ou CSIO 4* - W que estava marcado para acontecer, na Sociedade Hípica PortoAlegrense nos dias 01 a 05 de maio próximos. A razão é sanitária, explica o presidente da FGEE, João Mazzaferro e também presidente da The Best Jump. “Fomos surpreendidos pela notícia de um foco de Mormo no Estado de São Paulo. O Mormo é uma doença de cavalos com presença importante no Nordeste e é causada por uma bactéria. Além dos sintomas em animais pode também contagiar humanos”.  

A primeira consequência foi a impossibilidade da vinda dos cavalos europeus, pois a comunidade européia entende que os animais originados do Brasil não poderiam retornar para a Europa. Ao  foco inicial de Mormo em São Paulo somaram-se outras suspeitas o que motivou uma iniciativa da Secretaria da Agricultura do Estado do Paraná, que fechou as fronteiras.

Diante destes fatos, a Confederação Brasileira de Hipismo em conjunto com o Comitê Organizador do CSIO 4 * – W  Cidade de Porto Alegre - “The Best Jump”, definem pelo adiamento do  concurso para resguardar a integridade dos animais, minimizar transtornos a proprietários e cavaleiros, bem como garantir aos patrocinadores e veículos de mídia associados  a realização de um evento de excelência.

O presidente da FGEE esclarece que “nós do comitê organizador, tão comprometidos e empenhados com o sucesso de nosso Concurso de Saltos Internacional Cidade de Porto Alegre – CSIO 4* - W ,  estamos tristes . Tudo estava pronto para receber todos os nossos públicos e presentear a cidade de Porto Alegre com mais um grande evento”.

No entanto, explica Mazzaferro, os “desafios nos motivam, e já estamos trabalhando para realizar no segundo semestre a 45ª edição do Concurso”. A data será divulgada nos próximos dias, pois precisa ser combinada com a CBH – Confederação Brasileira de Hipismo e com a FEI – Federação Equestre Internacional. “Entregaremos a Porto Alegre, como é a tradição, um dos melhores eventos Hípicos da América Latina”, conclui.

 

Fonte: fróes, berlato associadas

Compartilhar

Tags

The Best Jump, Federação Gaúcha dos Esportes Equestres

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.