05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Fábio Leivas vence o Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre no CSIW The Best Jump

Data: 02/05/2010

O tetracampeão carioca de hipismo, Fábio Leivas, montando Lancelot 215 da Zara, foi o vencedor do Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre, durante a 42ª edição do torneio internacional de saltos The Best Jump 2010, encerrado na tarde deste domingo na Sociedade Hípica Porto-Alegrense. Fábio venceu entre cinco conjuntos que foram para desempate em uma tarde ensolarada que levou o público a lotar as dependências da Hípica. “Eu estava esperançoso em ganhar o The Best Jump, porque já havia sido vice e terceiro lugar em outras edições, mas nunca campeão”, disse ele logo após receber a premiação.

Em segundo lugar ficou a venezuelana Loisse Garcia, com Ad Simone Método Marcolab e em terceiro o paulista André Oliveira de Campos Freire, com Lanciano. O Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre foi de R$ 110 mil distribuído entre os principais vencedores. Fábio Leivas recebeu a premiação das mãos do prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, em cerimônia que contou com a presença do presidente de honra do The Best Jump, Jorge Gerdau Johannpeter, e do presidente da Federação Gaúcha de Esportes Eqüestres, João Mazaferro, que também dirige a Associação The Best Jump Eventos e o comitê executivo do concurso, e do presidente da sociedade Hípica Porto-Alegrense, César Sperinde.

O grande Prêmio começou às 14h30min e acabou ás 17h30min com a participação de 57 conjuntos. O percurso foi desenhado pelo alemão Werner Deeg, com obstáculos de 1m50cm, em pista de grama. Desses 57 foram classificados 10, sendo que desses, cinco foram para desempate. A campeã do The Best Jump de 2009, a carioca Joana Valente, montando a égua Abygail, concorreu, mas não foi para a final. O The Best Jump 2010 distribuiu R$ 350 mil em prêmios, em 29 provas em que participaram 400 conjuntos procedentes do Brasil, Argentina, Venezuela e Uruguai.

Durante a cerimônia de premiação houve homenagem ao cavaleiro Gustavo Calvo, vencedor do The Best Jump em 1980. Também foi homenageado o ex-presidente do torneio, Marco Antonio da Fonseca, por sua dedicação ao hipismo. O desenhador do percurso Werner Deeg também foi distinguido pela direção do concurso.

Os demais classificados no The Best Jump 2010 foram:

4o. lugar - Marcos Ribeiro dos Santos, com Galant de La Land
5o. lugar - Francisco José Mesquita Musa, com Premiere Xindoctro
6o. lugar - Luiz Felipe de Azevedo, com Colosso
7o. lugar - Rodrigo Marinho, com Prince Van Het Wolfsakker
8o. lugar - Guilherme Foroni, com EF Bartholomeu
9o. lugar - Andréa Muniz Ferreira, com Lucky Electra
10o. lugar - Rafael Ribeiro, com Rhea de Smet

Fonte: Neusa Galli Fróes (51) 9123-6847 - Fróes, Berlato Associadas

Compartilhar

Tags

Fábio Leivas, CSIW The Best Jump

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.