05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Eugene Mathy, um dos melhores desenhadores de percursos do mundo, estará no Brasil

Data: 20/02/2013

Eugene Mathy, um dos melhores desenhadores de percursos do mundo, estará no Brasil, durante as competições de Cavalos Novos no Clube Hípico de Santo Amaro nos dias 27/02 a 03/03, em São Paulo. Eugene é irmão do Campeão Olímpico, François Mathy, um dos maiores comerciantes de cavalos de competições do mundo.

O desenhador de percursos, Eugene, está retornado ao Brasil pela quarta vez. Já esteve no Brasil durante o Campeonato Brasileiro de Salto em Curitiba, Internacional da Cidade de São Paulo e duas vezes no Campeonato Brasileiro para Cavalos Novos. Eugene "afirma que o nível dos cavalos no Brasil é bom, porém abaixo do nível dos cavalos europeus, comentou também que os cavaleiros brasileiros que atualmente estão competindo na Europa são excelentes, e que também existem excelentes cavaleiros competindo aqui no Brasil."

Um dos principais objetivos que Eugene Mathy pretende atingir durante o concurso é elaborar percursos que ajudem aos cavaleiros aperfeiçoarem o nível técnico dos seus cavalos, com um trabalho progessivo. Pretende desenhar percursos que irão testar a técnica e controle dos cavalos durante a competição.

Natural da Bélgica, de uma família com tradição no esporte equestre, Eugene integra o time da Ecurie François Mathy, uma das suas principais funções é repassar aos cavaleiros da Ecurie Mathy, bem como aos alunos, sua experiência e sugestões referente aos percursos que são elaborados nas principais competições do circuito internacional. Mathy também comentou que "
gosta muito do Brasil e aprecia a hospitalidade, simpatia e jeito de ser dos Brasileiros."

Fonte: HipismoBR, Ecurie François Mathy

Compartilhar

Tags

Eugene Mathy, François Mathy, Ecurie François Mathy

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.