05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Equipe do Brasil nos EUA, Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Yuri Mansur Guerios e Eduardo Menezes

Data: 27/02/2014

Abrindo a temporada de competições em 2014, a equipe brasileira de Saltos entra em pista para disputar a Copa das Nações do CSIO4* de Wellington, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira, 28/02. Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Yuri Mansur e Eduardo Menezes são os cavaleiros que irão defender o Brasil na disputa. A prova integra o programa da oitava semana de competições do Festival Equestre de Inverno, que acontece no Palm Beach International Equestrian Center, na Flórida.

Na última semana, Doda, Rodrigo e Yuri tiveram excelentes resultados no Festival Equestre de Inverno, chegando a dividir o pódio de uma das principais provas da competição. "Para nós, em particular para a nossa moral, foi muito bom vencermos a prova e ter o Yuri em segundo uma semana antes da Copa das Nações", contou Rodrigo Pessoa. "Isso não quer dizer que vamos ganhar, mas é promissor que os cavalos estejam saltando bem. Acredito que quando o Jean-Maurice Bonneau chegar vai ficar feliz com o que nós estamos fazendo por aqui", finalizou Rodrigo.

O francês Jean-Maurice Bonneau, técnico da equipe brasileira de Saltos, estará presente na competição para dar todo o apoio aos cavaleiros do Brasil. Nelson Pessoa, um dos principais nomes do Hipismo mundial, também está na Flórida para acompanhar o concurso. Além do Brasil, que será o quarto país a entrar na pista, Alemanha, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Chile, Colômbia, Irlanda, México, Nova Zelândia e Venezuela participam da prova que irá distribuir R$75 mil dólares e será qualificatória para os Jogos Equestres Mundiais.

A competição em Wellington é a primeira de uma temporada cheia de grandes eventos no calendário do Hipismo internacional. Entre os dias 7 e 18 de março o Brasil disputa os Jogos Sul-Americanos, no Chile, em busca da qualificação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. E no segundo semestre será vez da elite do Hipismo mundial se encontrar nos Jogos Equestres Mundiais da Normandia, que acontece entre 23 de agosto e 7 de setembro, na França.

A participação na Copa das Nações de Wellington faz parte da estratégia de preparação da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 numa parceria entre a Confederação Brasileira de Hipismo, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério do Esporte.

O Festival Equestre de Inverno é a maior e mais longa competição de Hipismo do mundo, com 12 semanas de duração. O evento reúne 5000 cavalos e 2800 cavaleiros de 31 países. Até o dia 30 de março provas para diversas categorias irão distribuir juntas mais de oito milhões de dólares em prêmios.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Doda Miranda, Rodrigo Pessoa, Yuri Mansur Guerios, Eduardo Menezes

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.