05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Equipe de Saltos pronta para estréia amanhã nos Jogos Equestres da Normandia

Data: 01/09/2014

A equipe brasileira de saltos fez o percurso de aquecimento hoje no Estádio D`Ornano, palco das competições de salto, a partir desta terça (02/09). O Brasil será representado pelo campeão olímpico e mundial Rodrigo Pessoa com Status, Doda Miranda, medalha de bronze por equipes nos Jogos de Atlanta e Sydney no dorso de AD Rahmannshof's Bogeno, o maranhense Marlon Zanotelli, estreante em Mundiais e AD Clouwni, e Pedro Veniss, medalha de ouro por equipes no Pan do Rio e Quabri de L Isle. Sob o comando do técnico francês Jean Maurice Bonneau, o Brasil entra como candidato a brigar por medalhas depois do quarto lugar nos Jogos de Kentucky.

" Os cavalos estão prontos e vamos lutar por uma medalha. A equipe está muito determinada e isso é muito bom. Para mim é um sentimento especial estar dirigindo o Brasil numa competição na minha casa. Os cavaleiros brasileiros são muito queridos aqui na França também e acho que com isso teremos uma torcida a mais", comentou o chefe de equipe Jean Maurice Bonneau.

Campeão mundial em Roma, em 98, Rodrigo Pessoa está motivado para ir em busca de mais uma grande conquista:" Os cavalos estão bem e estamos ansiosos para começar logo. A prova ao cronômetro de amanhã não é o forte de três dos nossos quatro cavalos, por isso temos que fazê-la com muito cuidado para seguir com chances no restante do campeonato. Acredito que estamos prontos para lutar por um grande resultado", disse Rodrigo Pessoa.

Doda Miranda que repetirá o cavalo que usou nos Jogos de Londres também está otimista por um bom resultado: "Nossa expectativa é muito boa pois estamos com uma equipe forte. Temos que pensar em ter um bom começo com pelo menos três cavaleiros entre os 25 primeiros amanhã", comentou Doda.

Para o estreante Marlon Zanotelli, uma ansiedade especial:" Como é o meu primeiro Mundial preciso pensar em fazer o de sempre, porque assim as coisas saem mais fácil". disse o maranhense de 26 anos.

Pedro Veniss, que integrou a equipe brasileira no último Mundial e conquistou o quarto lugar por equipes, está com a medalha engasgada." Nós viemos buscar esta medalha aqui. Nos Estados Unidos ficamos a um ponto dela. Sabemos que todas estas competições grandes são muito difíceis e com um nível muito alto, mas vamos dar o nosso melhor. Eu estou muito contente em poder fazer parte desta equipe", contou o cavaleiro paulista.

153 conjuntos participam da competição. Alemanha e Estados Unidos são os nomes a serem batidos. França, Estados Unidos, Holanda, Brasil, Suíça e Grã-Bretanha, atual campeã olímpica por equipes, estão na briga por uma vaga no pódio. Cinco vagas estarão em Jogo para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Na competição individual, um formato especial. Os quatro melhores conjuntos disputam a final em sistema de rodízio de cavalos. As provas começam começam amanhã (02/09) e vão até domingo (07/09).

A equipe brasileira de volteio também faz a sua estréia nos Jogos Equestres Mundiais amanhã. Clara Zerwes Tremblay, Fernanda Dib Gabriel, Gabriela do Amaral Pena, Izac Silva de Araújo, Marina Guedes Gargantini, Olivia Tavares Vieira da Cunha, Thais Reinhart Tavares Paes e Yasmin Rossini Rahme formam o time brasileiro.

O Volteio é uma modalidade teatral em que os atletas realizam suas apresentações em cima de um cavalo. As competições exigem um excelente preparo físico dos volteadores, uma relação harmoniosa com o cavalo e um trabalho em equipe de primeira classe. As apresentações consistem em movimentos de ginástica artística, stands de ombro, paradas de mão, carregar ou levantar outro volteador e exercícios ajoelhados ou pé. Todos executados sobre o cavalo, que é guiado em uma longa rédea por uma pessoa de pé na arena, que garante que um galope constante em um círculo com um diâmetro mínimo de 15 metros. As provas de Volteio acontecem de amanhã a 5 de setembro no Zénith, arena indoor no Parque de Exposições de Caen.

Acompanhe as notícias da CBH no site oficial e nas redes sociais:
www.cbh.org.br
facebook.com/ConfederacaoBrasileiraHipismo
instagram.com/cbhoficial

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Doda Miranda, Marlon Zanotelli, Pedro Veniss, Rodrigo Pessoa

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.