05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Equipe brasileira é campeã americana de salto na categoria Pré-Junior, na Argentina

Data: 20/09/2013

Jovens talentos do Hipismo nacional seguem na disputa pelo título individual e por equipes no Campeonato Americano e Sul-Americano da Juventude até domingo, 22/09

No começo da noite de quinta-feira, 19/09, o Brasil conquistou a medalha de ouro e o título de campeão americano de salto, na categoria Pré-Junior, no Campeonato Americano e Sul-Americano da Juventude, que acontece em Rosário, na Argentina. A equipe formada por Yasmin Marinho Santos / Piaff de Quintin (0/0), Gabriel Braido Locoselli / Loop Du Roop (8/0), Yuri Borges / Qh Clinten Toltien Z (0/0) e Victoria David Ludwig / Welunia Th Maria (4/12) garantiu o Brasil no lugar mais alto do pódio com apenas quatro pontos perdidos. A medalha de prata ficou com o time do Chile, que somou 22 pontos perdidos, e o bronze ficou com a Argentina, com 29 pontos perdidos no total.

"Estamos muito felizes com esse resultado. Toda a equipe está de parabéns, eles foram maravilhosos na pista e fizeram uma primeira passagem brilhante. Viemos em busca do pódio e superamos as expectativas. Dos 34 atletas somente seis conseguiram um duplo zero e três deles são brasileiros", comemorou Constantino Scampini, diretor das categorias de base da Confederação Brasileira de Hipismo.

Os atletas da delegação brasileira estão chamando a atenção pela união, educação e dedicação aos treinamentos, sendo inclusive destaque na mídia local. "Não é surpresa nenhuma para nós, da comissão técnica da CBH, o desempenho e comportamento dos meninos. As equipes estão muito bem estruturadas. Estamos orgulhosos deles e confiantes para as próximas finais", completou Constantino.

Participaram da final por equipes cinco países (Brasil, Chile, Argentina, Equador e Venezuela) divididos em oito times. A segunda equipe do Time Brasil ficou com o sexto lugar, somando 51 pontos perdidos. Ricardo Bastos Carvalho / LF Orion, João Pedro Scafuro /Litle Joe, Gilberto Keiji Haraguchi Junior / Atlanta VII e Patsy Mourao Zurita / Longane de Laubry integraram a equipe.

A medalha dos jovens entre 14 e 16 anos é mais um excelente resultado do investimento da Confederação Brasileira de Hipismo, em conjunto com o Ministério do Esporte, nas categorias de base para o fortalecimento do Hipismo nacional e desenvolvimento da geração futuro. Além do título em Rosário, o Brasil já conquistou na temporada 2013 duas medalhas de ouro nas categorias Children e Junior na Copa das Nações de Wellington, nos EUA.

O Campeonato Americano e Sul-Americano da Juventude começou dia 18 e vai até domingo (22/09) no Jockey Club de Rosário, na Argentina. Estão em jogo os títulos Americanos das categorias Mirim, Pré-Junior, Junior e Sul-Americano de Young Riders individuais e por equipes. Paralelamente também acontece também um Internacional da categoria Pré-Mirim.

A delegação brasileira conta com 45 conjuntos, totalizando cerca de 150 pessoas entre atletas, treinadores, tratadores, veterinários e pais. Além do Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Bolívia, Colômbia, Peru e Argentina também disputam a competição com a chancela da Federação Equestre Internacional.

O Campeonato Americano de Rosário será classificatório, na categoria Junior, para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, na China. Cinco conjuntos, sendo um por país, que atingirem o índice necessário para a classificação poderão participar da competição.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Constantino Scampini, Yasmin Marinho Santos, Gabriel Braido Locoselli, Yuri Borges, Victoria David Ludwig

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.