05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Equipe brasileira de Rédeas para os Jogos Equestres Mundiais, na França

Data: 02/04/2014

Depois de duas seletivas realizadas no Brasil pela Confederação Brasileira de Hipismo em parceria com a Federação Equestre Internacional e a Associação Nacional de Cavalo de Rédeas, saíram os primeiros nomes da equipe brasileira para os Jogos Equestres Mundiais da Normandia, na França. Os conjuntos Paulo Koury Neto / Dont Whiz WRB, Gilson Diniz Vieira Filho / Stepping Off Sparks, Wellington Teixeira / SJ Rodopio e Laércio Casalecchi / He’s a Question QH serão os integrantes da equipe de Rédeas na competição, que acontece entre 23 de agosto e 7 de setembro na cidade de Caen.

"Era um sonho antigo participar do Mundial e com muito orgulho vou representar o Brasil. O meu cavalo é muito bom e em 2010 decidi preservar ele para as seletivas da competição desse ano. Estou muito feliz que deu tudo certo e tenho certeza que a equipe formada é a melhor possível. Vou usar a experiência dos meus colegas para poder dar o máximo de mim e defender o Brasil da melhor maneira possível", contou Laércio Casalecchi, o único estreante da equipe de Rédeas na competição.

A última seletiva da modalidade aconteceu na sexta-feira, 28/03, na Fazenda Barrinha, em Espírito Santo do Pinhal, SP. Participaram da prova nove conjuntos que foram julgados pelo juiz da NRHA e da FEI Doug Milholland. A equipe de Rédeas foi definida após o somatório das notas da seletiva da semana passada e a ocorrida em outubro de 2013, em Avaré (SP). As provas de Rédeas no Mundial acontecem em 25 e 26 de agosto, com a disputa por equipes, e em 28 e 30 de agosto, com a corrida pelo título individual.

Os Jogos Equestres Mundiais reúnem todas as modalidades chanceladas pela Federação Equestre Internacional: Adestramento, Salto, Volteio, Atrelagem, Enduro, CCE e Rédeas. A Confederação Brasileira de Hipismo pretende levar delegações completas no Salto, Adestramento, CCE, Enduro, Rédeas, Volteio e Adestramento Paraequestre.

Em 2010, nos Jogos Equestres Mundiais de Kentucky, nos Estados Unidos, a equipe brasileira de Rédeas ficou em sétimo lugar entre 14 países. O melhor brasileiro no individual foi Wellington Teixeira, montando SJ Rodopio, que terminou a competição em 14° lugar.

Rédeas é a única prova "western" que faz parte da Federação Equestre Internacional. Numa competição da modalidade, o cavaleiro cumpre um dos nove percursos existentes, preestabelecidos, em que estão inclusas as seguintes manobras: esbarros, spins (giros de 360º sobre os posteriores), rollbacks (esbarro com mudança de direção em 180º graus, saindo a galope), mudança de mão, galopes em linha reta e em círculos e recuos. O animal deve ser voluntariamente guiado com pouca ou nenhuma resistência. O conjunto é julgado nos seus movimentos, qualidade nas figuras do percurso e atitude.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Paulo Koury Neto, Gilson Diniz Vieira Filho, Wellington Teixeira, Laércio Casalecchi

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.