05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Em São Paulo, Monty Roberts visita a Free Equoterapia na Sociedade Hípica Paulista

Data: 28/01/2011

Convidado para conhecer de perto a estrutura e o trabalho desenvolvido pela Free – Freedom Ride Equoterapia e Equitação Lúdica, capitaneado por Eveline Cappelle, Roberts aceitou o convite com a simpatia e carisma que o notabilizaram em todo o mundo. “Monty Roberts aceitou imediatamente o convite e sentiu-se realizado com os resultados obtidos pelos nossos praticantes”, conta Eveline.

Autor de livros de sucesso, como “O Homem que Ouve Cavalos” e “A Violência Não é a Resposta”, Monty Roberts permaneceu durante cerca de 2h na Free, momentos aproveitados para ter contato com os pais e praticantes e acompanhar algumas atividades programadas para diferentes diagnósticos, bem como conhecer toda sua equipe de trabalho.

“Senti aqui muito amor e dedicação. Com certeza, todo trabalho feito assim só terá excelentes resultados", disse Roberts, que possui total envolvimento com a atividade de equoterapia. Em sua fazenda, desenvolve o programa Willing Partners, onde treina cavalos para trabalharem com portadores de necessidades especiais. A pedido da Rainha Elizabeth II, da Grã-Bretanha, Monty Roberts também leva seus conceitos e métodos para praticantes de equoterapia ao redor do mundo, a fim de divulgar e incentivar esta prática tão útil para milhares de pessoas.

“Estar com Monty significa sempre aprender algo de muita importância. Acho que o maior aprendizado que tivemos foi sentir o quanto esse mestre do mundo do cavalo é sensível e tranquilo, de movimentos lentos, mas intenso no olhar. Exatamente da forma como devemos agir diariamente em nossa relação diária com nosso instrumento de trabalho, o cavalo. E, sabiamente, transferir para nossas relações humanas”, finaliza Eveline.

Em março, Monty Roberts estará de volta ao Brasil compartilhando seus conhecimentos em duas apresentações especiais, durante a celebração dos 100 anos da Sociedade Hípica Paulista.

Sobre a Free – Freedom Ride Equoterapia e Equitação Lúdica

Fundado em 1994, o grupo de equoterapia está instalado na Sociedade Hípica Paulista há 11 anos, onde conta com uma equipe composta por 13 profissionais, entre condutores guia e instrutores de equitação, além de fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, pedagogos e psicólogos. Com cerca de 110 praticantes por mês, estima-se que aproximadamente 800 pessoas já tenham sido atendidas.

A Free é dirigida pela pedagoga Eveline Cappelle, profissional com larga experiência em equoterapia, com especialização em Deficiências Múltiplas na USP e cursos práticos e teóricos na Anire - Associação Italiana de Reabilitação Equestre e também na Suíça. Com todo o aprendizado adquirido, Eveline ministrou cursos no Brasil e prestou consultoria para formação de diversos centros de equoterapia no interior de São Paulo, Minas Gerais e em Cuenca, no Equador. 

Em 2007, iniciou o processo de filiação (membership) junto à Narha - North American Riding for the Handicapped Association e conheceu o trabalho de 18 centros de equoterapia na Flórida. Em maio de 2009, Eveline Cappelle aceitou o convite do governo angolano para coordenar a formação de uma equipe e de um centro de equoterapia e reabilitação, na capital, Luanda. Atualmente, este projeto está em fase final de desenvolvimento da planta.

Para mais informações: (11) 5504-6188 ou equoterapia@sociedadehipicapaulista.com.br

Fonte: Danilo Nard

Compartilhar

Tags

Nenhuma tag relacionada.

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.