05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Doda Miranda vence o GP do Csi ***** do Festival Equestre de Inverno em Wellington, nos EUA

Data: 31/03/2013

A noite deste sábado (30/03) foi especial para o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda. No dorso de AD Rahmannshof’s Bogeno, o brasileiro venceu o GP do Festival Equestre de Inverno, a principal prova da competição nos EUA, que distribuiu 500.000 dólares em prêmios. Doda e Bogeno foram perfeitos na pista e com um duplo zero, em 43s96 no desempate, garantiram o lugar mais alto no pódio. Athina Onassis de Miranda, com AD Camille Z, comprovou a excelente fase na carreira conquistando o terceiro lugar com dois percursos sem faltas em 54s46. A segunda posição ficou com Ben Maher e Cella com 0/0 e o tempo de 44s88.

"O desempate foi muito bom para o meu cavalo. O Bogeno é muito rápido quando temos uma pista longa como essa. Eu arrisquei bastante e fui o mais rápido que pude, mas ele é tão bom que torna o meu trabalho muito mais fácil. Eu tenho o Bogeno há pouco mais de um ano e ele tem sido muito bom para mim. Toda vez que tem alguma coisa difícil eu sei que ele está lá e está lutando por mim. Quando monto bem, normalmente ele é o primeiro colocado", disse Doda sobre AD Rahmannshof’s Bogeno, que perdeu uma das ferraduras no meio da prova e continuou saltando como se nada tivesse acontecido.

Sob os olhos atentos de 8.600 espectadores, 36 conjuntos disputaram a prova e somente 10 foram habilitados ao desempate. A amazona grega Athina Onassis abriu a segunda passagem na Arena Internacional e, sem cometer faltas, foi a líder da disputa até Doda, o oitavo cavaleiro no desempate, completar o percurso com pista limpa em um tempo menor. O britânico Ben Maher impediu a dobradinha do casal ao encerrar sua volta quase 10s mais rápido que Athina. Os três primeiros colocados do GP foram os únicos que zeraram o percurso do desempate.

"A minha égua foi excelente hoje. Realmente foi muito bom. Eu sabia que os outros competidores viriam muito rápido depois de mim. Eu sabia que eles seriam mais rápidos, mas eu estava feliz de estar perto", contou Athina Onassis de Miranda.

Foi a primeira vez que Doda e Athina se classificaram juntos no topo de uma grande classe e ambos estavam emocionados. "Ela treina duro. Acho que é importante ver alguém que realmente quer fazer bem. Não só comprando bons cavalos, mas a Athina realmente quer dar o melhor que ela pode sempre. Em 99% do tempo ela pensa nos cavalos. É impossível ela não ter sucesso porque ela treina muito e ama o que faz", contou Doda.

Nos últimos três meses a evolução dos cavalos da equipe AD Sport Horses e do casal é visível, principalmente de Athina, que vem conquistando excelentes resultados. Nas provas fortes volta e meia a amazona fica entre os dez primeiros e o terceiro lugar no GP já é consequência do treinamento que Athina faz há algumas semanas com o americano George Morris, um dos mais influentes cavaleiros e instrutores do esporte, treinador da equipe dos EUA campeã olímpica em Pequim-2008.

"Eu gostaria muito de agradecer ao George Morris por todo o seu apoio aqui nos Estados Unidos, especialmente para a Athina. Ele também me ajudou e sem o seu suporte tenho certeza de que não seria possível ter esse excelente resultado, especialmente para a minha esposa", afirmou Doda Miranda.

A conquista do GP foi uma das maiores vitórias na carreira do brasileiro, que disputou pela primeira vez o Festival Equestre de Inverno.

"Com certeza essa foi uma das maiores vitórias da minha vida", reconheceu Doda. "Ter os principais cavaleiros e os melhores cavalos saltando juntos numa única classe foi importante, principalmente, ter um bom programa para manter o cavalo saltando bem na última semana de provas. Eu estava um pouco perdido quando cheguei e não sabia como ia me organizar. Foi sobre isso que nós falamos com o George, um plano de como chegar ao último GP" explicou Doda.

O Grande Prêmio Final FTI Consulting CSI5* encerrou as 12 semanas de provas do Festival Equestre de Inverno, que aconteceu em Wellington, nos Estados Unidos. A competição de hipismo, que é a maior e mais longa do mundo, distribuiu mais de sete milhões de dólares em prêmios em diversas categorias.

"Essa foi a minha primeira vez aqui, até mesmo para assistir", contou Doda. "Estou muito feliz e espero que possa voltar no ano que vem. Estamos ansiosos para vir novamente. Estou muito, muito feliz, especialmente por ter conquistado bons resultados e ir embora com boas lembranças", finalizou o cavaleiro. Nos próximos dias Doda Miranda e Athina Onassis retornam à Europa para dar continuidade ao calendário de competições em 2013.

Resultado do GP Final CSI5* - Festival Equestre de Inverno

1o. lugar - AD Rahmannshof’s Bogeno / Álvaro de Miranda (BRA) - 0/0 - 43s96
2o. lugar - Cella / Ben Maher (GBR) - 0/0 - 44s88
3o. lugar - AD Camille Z / Athina Onassis de Miranda (GRE) - 0/0 - 54s46

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação, Lauren Fisher e Laura Cardon, Jennifer Wood Media, Inc.

Compartilhar

Tags

Nenhuma tag relacionada.

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.