05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Doda Miranda vence no Festival Equestre de Inverno, nos EUA

Data: 17/01/2014

Doda Miranda conquistou na noite dessa quinta-feira, 18/01, a principal prova do dia no Winter Equestrian Festival, na Flórida, nos EUA. Com AD Uutje, o medalhista olímpico venceu a prova Ruby et Violette WEF Challenge Cup Series ao completar o percurso desenhado pelo belga Luc Musette com um duplo zero e o tempo de 39s71 no desempate.

"Estou muito feliz porque com o AD Uutje era muito difícil ser rápido nas provas na Europa. E hoje tive uma boa sensação no desempate. Deixei o cavalo andar e nos últimos dois lances quase não respirei, foi só esperar e deixar ele dar um salto bom. Se a gente pensa demais sobre a chegada podemos fazer algum erro. Depois de errar milhares de vezes, às vezes você aprende e hoje deu tudo certo. Estou muito feliz com o meu cavalo e começar a temporada assim é muito bom. O AD Uutje saltou muito bem e está comigo há apenas seis meses", contou Doda Miranda, que teve a ajuda de Nelson Pessoa nos últimos três meses para treinar o cavalo.

"No começo tive algumas dificuldades para montar o cavalo, mas o Neco o montou e achou uma embocadura certa. Estamos treinando juntos duas vezes por semana na Holanda e aqui nessa temporada nos Estados Unidos, todos dias. Estou muito feliz em ter o Neco conosco novamente. Montei com ele durante 15 anos e depois fui para Holanda, e agora estamos de volta e estou muito motivado em tê-lo como meu treinador", completou Doda.

Participaram da disputa 98 conjuntos e, por isso, a organização dividiu a prova em dois grupos, cada um com premiação de U$34 mil. Apenas 11 competidores garantiram pista limpa na primeira passagem e nove não cometeram falta no desempate. No grupo A Doda Miranda levou a melhor e no grupo B, o americano Charlie Jacobs com CMS Sporthorse LLC’s Flaming Star foi o vencedor com 39s85, sem faltas.

Ainda na tarde de ontem, 16/01, Doda Miranda ficou em sexto lugar na prova com obstáculos a 1.40m com AD Argos, com uma falta no desempate em 40s93. A disputa também foi dividida em duas devido ao grande número de participantes e o brasileiro compartilhou a posição com Ainsley Vince / Darling.

O Festival Equestre de Inverno acontece até o dia 30 de março no Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington, na Flórida e irá distribuir oito milhões de dólares em prêmios. Com duração de 12 semanas e provas de diversas categorias é a maior e mais longa competição de hipismo do mundo.

Resultado Ruby et Violette WEF Challenge Cup - Grupo A

1o. lugar - AD Uutje / Álvaro Miranda (BRA) - 0/0 - 39s71
2o. lugar - Reconnaissance / Lauren Hough (USA) - 0/0/40s15
3o. lugar - Capall Zidane / McGuigan (IRL) - 0/0 - 41s52
4o. lugar - )Wotsamillion / Laura Kraut (USA) - 0/0 - 42s10
5o. lugar - Zerly /Christine Mccrea (USA) - 0/0 - 49s11
6o. lugar - Heracross / Paris Sellon (USA) - 0/Elim.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Doda Miranda, Lauren Hough, McGuigan, Laura Kraut, Christine Mccrea, Paris Sellon

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.