05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Doda Miranda, Luiza Almeida e Marcelo Tosi são os vencedores do Hipismo no Prêmio Brasil Olímpico

Data: 14/11/2013

O Comitê Olímpico Brasileiro divulgou na tarde de quinta-feira, 14/11, os seis atletas indicados a melhor do ano e também os melhores em cada uma das 43 modalidades olímpicas. No Hipismo os atletas vencedores foram Doda Miranda, no Salto, Luiza Almeida, no Adestramento, e Marcelo Tosi, no CCE. Todos eles serão premiados durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2013, que acontecerá no dia 17 de dezembro, em São Paulo.

Doda Miranda é um dos principais cavaleiros do país. Medalha de bronze por equipe nos Jogos Olímpicos de Atlanta-96 e Sidney-2000, o paulista também é medalhista de ouro por equipe nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 99, bronze no Pan de Santo Domingo, em 2003, e prata no Pan de Guadalajara em 2011. Entre suas principais conquistas de 2013 estão a medalha de ouro na Copa das Nações em Arezzo e medalha de prata na final da Copa das Nações, em Barcelona.

Marcelo Tosi foi vice-campeão Pan-Americano com o Brasil em Winnipeg, em 99, e campeão Sul-Americano em 2001. Em 2011, conquistou a medalha de bronze por equipes no Pan de Guadalajara, no México, e Londres-2012 foi a sua terceira participação em Jogos Olímpicos.

A amazona Luiza Almeida fez história ao ser a atleta mais jovem a integrar a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, com 16 anos. Tricampeã brasileira de Adestramento, Luiza foi medalha de bronze por equipe nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, e medalha de ouro individual e prata por equipe nos Jogos Mundiais Militares do Rio de Janeiro, em 2011.

Os vencedores saíram de uma lista de nove atletas, três de cada modalidade olímpica, que foram indicados pela Confederação Brasileira de Hipismo para a votação. Coube a um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte a escolha dos vencedores por modalidade e a indicação dos seis nomes ao troféu Melhor Atleta de 2013.

No feminino, o público poderá escolher entre Poliana Okimoto (maratona aquática), Rafaela Silva (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno). No masculino, os concorrentes são Arthur Zanetti (ginástica artística), Cesar Cielo (natação) e Jorge Zarif (vela). A votação para a escolha dos melhores do ano será através do site do COB (www.cob.org.br), a partir deste domingo, dia 17, e se encerrará durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico.

A 15ª edição do Prêmio Brasil Olímpico acontecerá no Teatro Bradesco e além de celebrar os melhores atletas de 2013, fará uma homenagem aos 50 anos da realização da primeira edição de Jogos Pan-americanos realizada no Brasil, os Jogos Pan-americanos de São Paulo, disputados em 1963. Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2013 prestará homenagens ainda a outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; Melhores Atletas dos Jogos Escolares da Juventude, entre outras premiações.

 

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Doda Miranda, Luiza Almeida, Marcelo Tosi

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.