05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Doda Miranda e Rodrigo Pessoa vencem a principal prova da noite no Festival Equestre de Inverno

Data: 21/02/2014

Os cavaleiros brasileiros brilharam no final da noite de ontem, 20/02, no Festival Equestre de Inverno, na Flórida, EUA. Os medalhistas olímpicos Doda Miranda e Rodrigo Pessoa foram os grandes vencedores da prova Ruby et Violette, com obstáculos a 1.45m, e o cavaleiro paulista Yuri Mansur Guerios foi o segundo colocado. A prova era qualificatória para o grande prêmio, que acontece amanhã (22/02), e teve o percurso elaborado pelo francês Fredric Cottier, que será o couse designer dos Jogos Equestres Mundiais na Normandia, em setembro.

Devido ao grande número de participantes, 114 conjuntos, a organização dividiu a prova em dois grupos, cada um com premiação de U$125 mil. Doda Miranda foi o vencedor do grupo A no dorso de AD Uutje com um duplo zero em 37s63, o melhor tempo da prova. Com QH Amor, Yuri Mansur Guerios foi o segundo colocado, sem faltas em 39s01, seguido pelo conjunto americano Reed Kessler / Ligist (0/0 - 39s60). No grupo B o grande vencedor foi Rodrigo Pessoa. Montando Citizenguard Cadjanine o campeão olímpico não cometeu faltas e terminou o percurso do desempate em 37s89. Os americanos Kent Farrington / Willow (0/0 - 39s14) e Laura Kraut / Cedric (0/0 - 42s96) completaram o pódio.

"A vitória de hoje foi boa para nossa moral porque temos competições importantes na próxima semana. A minha égua é difícil, mas tem muito potencial. O desempate foi ideal para ela, não poderia ter sido melhor. Fico muito feliz de poder ser competitivo com ela", comentou Rodrigo que está com Citizenguard Cadjanine, montaria usada pelo belga Gregory Wathelet em Londres-2012. "A condução dela nem sempre é fácil, mas ela é uma lutadora. Tivemos um começo de temporada devagar, mas ela está evoluindo a cada dia e logo a veremos em algumas provas mais altas", finalizou Rodrigo Pessoa.

"Estou muito feliz. Foi um prova longa, com muitos competidores e é muito especial ter três brasileiros no pódio", disse Doda Miranda. "O AD Uutje está cada vez melhor. Às vezes ainda tenho dificuldade em acrescentar um lance nas linhas, mas hoje foi mais fácil na primeira volta e espero que ele chegue em plena forma no GP Final. Vi a pista do Rodrigo e ele foi muito rápido. Eu sabia que tinha que arriscar mais do obstáculo um para o dois. Mas ao final ambos vencemos, o que foi muito bom!", completou Doda.

A sétima semana do Winter Equestrian Festival vai até domingo, 23/02, com provas internacionais quatro estrelas. Nesta sexta, 21/02, a principal disputa é a prova G&C Farm 1.45m e no sábado, 22/02, acontece o GP, que irá distribuir 280 mil dólares em prêmios.

Em Valência, na Espanha, o jovem cavaleiro Marlon Zanotelli venceu a prova para cavalos novos no Mediterranean Equestrian Tour. Com Chino D’Enfer o brasileiro completou a prova com obstáculos a 1.40m com um duplo zero e o tempo de 33s46 no desempate. Em Cadiz, no Sunshine Tour, o paulista Pedro Veniss foi o nono colocado no GP Tour D, a 1.50m de altura, com Amemoi O Sandor. O brasileiro terminou a prova sem faltas em 72s65, o vencedor foi o irlandês Richard Howley.

Marlon Zanotelli, Doda Miranda e Rodrigo Pessoa são três dos cinco cavaleiros contemplados pelo Plano Brasil Medalhas, do Ministério do Esporte. A parceria entre Confederação Brasileira de Hipismo e o Governo Federal, que também envolve o COB, tem como objetivo a preparação da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Doda Miranda, Rodrigo Pessoa, Marlon Zanotelli, Yuri Mansur Guerios

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.