05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Doda Miranda e Marlon Zanotelli se destacam no CSI5* de Lyon, na França

Data: 01/11/2014

O cavaleiro olímpico do Brasil Doda Miranda brilhou neste sábado (01/11) e conquistou um excelente resultado no quarto dia de competições do CSI5* de Lyon, na França, um dos principais eventos hípicos do calendário internacional. No dorso de AD Nouvelle Europe Z, o brasileiro garantiu a segunda colocação na principal prova do dia, com obstáculos a 1.60m, após fazer duas pistas limpas com o tempo de 28s11. O vencedor da disputa, que levou 44 conjuntos à pista, foi o francês Louis Bouhana / Qlandestin SAS, com 27s05, e a terceira posição ficou com o cavaleiro do Egito Abdel Said/ Dakota, com 28s86.

Antes disso, o jovem Marlon Zanotelli havia feito bonito na prova para cavalos novos, com obstáculos a 1.40m e percurso ao cronômetro. Saltando com Cavalia, Marlon completou sua apresentação sem faltas em 56s59, garantindo o quinto lugar. A liderança ficou com o colombiano Carlos Lopez/ Cuplandra, com o tempo de 54s34, seguido por Ignace Philips/ H Blue Boy van Essene (55s4), da Bélgica, Abdel Sai/ Hope van Scherpen Donder (56s17), do Egito, e Laurent Guillet/ Tisele du Park (56s37), da França.

Os excelentes resultados de Doda e Marlon dão sequência a uma participação de destaque do Brasil no CSI5* de Lyon. Na sexta-feira (31/10), Rodrigo Pessoa entrou na pista para duas provas e terminou entre os melhores colocados em ambas. Na primeira, com obstáculos a 1.50m, conquistou o segundo lugar com Tinkbell 12, após duas pistas limpas e o tempo de 31s29. Na segunda apresentação, com obstáculos a 1.60m, Rodrigo saltou no dorso de Status e terminou em quinto, com o tempo de 44s31 no desempate.

O CSI5* de Lyon é um dos principais eventos hípicos do calendário internacional, com provas de adestramento e salto. Ao todo, mais de 180 cavaleiros participam do evento, que distribui em torno de 500 mil euros em premiação. Os brasileiros voltam às pistas neste domingo, quando Rodrigo Pessoa, Doda Miranda e Marlon Zanotelli disputam o Grande Prêmio do evento francês, prova qualificatória para a Copa do Mundo de Hipismo, em Las Vegas, no ano que vem.

Pedro Veniss vai bem na Bélgica e equipe brasileira de CCE fica perto de vaga no Pan

O cavaleiro olímpico Pedro Veniss também conseguiu ótimos resultados neste fim de semana no CSI3* de Liège, na Bélgica. Na sexta-feira, Pedro saltou a principal prova do dia, com obstáculos a 1.50m, no dorso de Quabri de L Isle e conquistou a terceira colocação após duas pistas limpas e o tempo de 35s68 no desempate. O conjunto da Grã-Bretanha John Whitaker/ Argento faturou a primeira colocação, com o tempo de 35s37, seguido pelo holandês Marc Houtzager/ Sterrehof’s Uppity (35s61).

Enquanto isso, em Barretos-SP, o Brasil vai confirmando o favoritismo no Campeonato Sul-Americano de CCE (Concurso Completo de Equitação), que também conta com equipes de Argentina, Chile e Uruguai e garante aos dois países primeiros colocados a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, no ano que vem. Neste sábado foram disputadas as provas de cross country e o time brasileiro, que já havia feito os melhores resultados no adestramento, manteve a liderança na disputa.

A equipe representada por Marcio Carvalho Jorge / Coronel, Serguei Fofanoff / Estiva, Andre Parro / Super Star e Henrique Pinheiro / Land Quenotte terminou a competição de cross country com 187,9 pontos perdidos (já contando com o descarte), à frente de Chile (207,7 pontos perdidos), Argentina (1153,8 pontos perdidos) e Uruguai (2093,5 pontos perdidos). A Argentina teve um cavaleiro eliminado e o Uruguai sofreu duas eliminações. Neste domingo, após as provas de salto, com início marcado para 13h, serão conhecidos os países classificados para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem, em Toronto.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação, HipismoBR

Compartilhar

Tags

Doda Miranda, Marlon Zanotelli, Pedro Veniss

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.