05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Doda e Rodrigo Pessoa fazem pódio verde amarelo na abertura do Oi Athina Onasiss Horse Show

Data: 04/10/2012

No fim da tarde de quarta-feira, 4/10, os cavaleiros brasileiros Doda Miranda e Rodrigo Pessoa  fizeram bonito na prova GQ ao cronômetro, com obstáculos a 1.45m. Doda Miranda, com Show Show, foi o vice-campeão com pista limpa e o tempo de 59s91, seguido por Rodrigo Pessoa e HH Let’s Fly também sem faltas em 61s46. O campeão foi o conjunto alemão Hans-Dieter Dreher /Constantine B, que também venceu uma prova na edição 2011 do Oi AOHS.

"Faltou pouco para eu ganhar a prova. Fui o oitavo a entrar na pista, acho que se tivesse entrado depois eu teria conseguido fazer um tempo mais baixo. Eu arrisquei bastante, não podia forçar mais o meu cavalo, fiquei no mesmo segundo que o Hans, mas ele entrou depois e foi mais rápido", comentou Doda Miranda.

"É a minha segunda vez nesse evento fantástico e também a segunda vez que venço uma prova com o Constantine B. Estou muito satisfeito com o desempenho dele, que é sempre muito rápido nesse tipo de prova. Estou feliz de poder voltar ao Rio de Janeiro e espero voltar todos os anos, inclusive nas Olimpíadas de 2016", contou Hans-Dieter Dreher.

Na primeira prova do dia, Submarino, com obstáculos a 1.20m, o vencedor da categoria Amador foi Gilberto Solanes Junior com As do Jato. Saltando no Oi Athina Onassis desde 2007, o cavaleiro carioca venceu pela primeira vez uma prova na competição.

"Há seis anos eu busco essa vitória e a sensação de vencer nesse concurso maravilhoso é a melhor possível. Quando fui para o desempate eu sabia que estava em vantagem porque o meu cavalo é sempre muito rápido nesse tipo de prova. Estou muito feliz e confiante para amanhã porque a prova é a especialidade dele", contou Gilberto.

Ainda na prova Submarino, mas na categoria Children, o vencedor foi Pedro Backheuser, 13 anos, com a égua Maia. Pela primeira vez o Oi AOHS tem a participação de jovens entre 12 e 14 na competição, uma chance única de estar ao lado dos grandes ídolos.

"A gente sempre fica acompanhando os resultados deles e é um sonho estar competindo no mesmo lugar que eles. Eu sou bem concentrado e entrei na prova focado no resultado. Acredito que o segredo é saltar tranquilo que a vitória vem", disse o carioca Pedro.

Encerrando a prova Submarino, com obstáculos a 1.30m, a grande vencedora da categoria Amador Top foi a amazona mineira Ingrid Uhebe com a égua Kresnee du Defey . Dos onze conjuntos que entraram na pista, o mineiro foi o único a completar o percurso sem faltas em 78s74. Participando do Oi Athina Onassis Horse Show pela primeira vez, Ingrid comentou a sorte de iniciante: "Estou muito feliz, é a primeira vez que participo do concurso e a primeira vez que salto com essa égua. Ela é muito experiente, já disputou as outras edições do Athina e ganhei ela de presente da minha mãe há um mês. É sempre um grande aprendizado saltar com a Kresnee e esse troféu é dela ".

Mais duas provas encerram o primeiro dia do Oi Athina Onssis Horse Show, Ariel ao cronômetro (1.55m) e Petrobras The Best of Brasil (1.50m).

Sexta-feira, 5/10, o Oi Athina Onassis Horse Show continua com as provas Osklen, com obstáculos a 1.20m / 1.30m, para as categorias Children, Amador e Amador Top; Ligh, com obstáculos a 1.50m e a Schweppes Desafio das Nações, 1.50m, prova que promete agitar a torcida brasileira nas arquibancadas.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Álvaro Afonso de Miranda Neto, Doda Miranda, Rodrigo Pessoa, Hans-Dieter Dreher

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.