05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Direto de Miami desembarcam em Porto Alegre 12 cavalos que participarão do The Best Jump

Data: 29/09/2013

Doze cavalos internacionais, sendo quatro dos Estados Unidos, quatro do Canadá e quatro da Venezuela que competirão no CSIO 4* - W, conhecido como The Best Jump, desembarcaram às 14h30 deste domingo (29), no Terminal de Cargas do Aeroporto Salgado Filho.  Os animais vieram em voo fretado direto de Miami.

O primeiro cavalo a pisar em solo gaúcho foi Cyraneiki, seguido por Bonanza, que viajaram juntos no mesmo contêiner. Ao desembarcarem, foram colocados em baias montadas dentro da área do Salgado Filho, junto ao posto da Receita Federal. Lá permaneceram por 1h, recebendo água mineral, para que não estranhassem a nossa água clorificada. E foram examinados por técnicos do Ministério da Agricultura.

“Confrontamos os dados que acompanham cada animal, com o chip colocado no dorso dos animais. Como todos os resultados foram positivos e possuem os exames exigidos pela legislação brasileira, foram liberados”, explicou o técnico do Ministério da Agricultura, Antônio Augusto Fernandes.

Já os 35 volumes de bagagens que vieram no voo foram inspecionados pela Receita Federal e levaram mais tempo para a liberação. Do Salgado Filho, os cavalos foram encaminhados à Sociedade Hípica PortoAlegrense, no extremo sul da Capital. Vieram no voo os cavalos: Cyraneiki, Caballito, Amigo, Zara Leandra, G&C Flash, Zafira, Dynamo, Bonanza Van Paemel, Makavoy, Utan, Bobby e Chalacorada.

O The Best Jump, em sua 45ª edição, acontece de 2 a 6 de outubro, na sede da Sociedade Hípica PortoAlegrense, no extremo sul da Capital, no bairro Hípica, com entrada franca. Este ano ganha status internacional e nova sigla. O CSIO 4*-W terá 20 provas e conta com atletas do Canadá, Venezuela, Estados Unidos, Argentina, Chile, Brasil, Uruguai e México.

O CSIO 4* - W, edição 45, significa um concurso com três status: o CSN é nacional com cavalos novos e amadores; o CSI é o concurso de saltos internacional (altura mínima de 1,35m) e o CSIO para cavaleiros com índices internacionais que participarão da Copa das Nações, uma competição por equipes (altura dos obstáculos 1,50m) e o Grande Prêmio Bradesco Private Bank (altura dos obstáculos: 1,60m).

Fonte: Ivan Andrade, fróes, berlato associadas

Compartilhar

Tags

Nenhuma tag relacionada.

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.