05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Cristiana Piauhylino, Gabriela Feffer, Juarez Andrade e Rodrigo Felix vencem o Campeonato Brasileiro

Data: 08/07/2013

Cristiana Piauhylino, Gabriela Feffer, Juarez Andrade e Rodrigo Felix vencem o Campeonato Brasileiro de Amador em suas respectivas subdivisões.

Amador B:

Aconteceu no ultimo sábado, 6 de junho, no Mato Grosso do Sul, na cidade de Bonito, a final do Campeonato Brasileiro de Salto da categoria Amador B, série de 1.00m.

A última prova desse campeonato contou com a participação de 19 conjuntos. Desses, Cristiana Piauhylino e Ana Flavia Manes Zakhour chegaram sem faltas e voltaram à pista em busca da medalha de ouro.

Em um emocionante desempate, a vitória ficou com Cristiana Piauhylino, montando LFLand Glenda, após 4 pontos perdidos, na marca de 27s48, pelas cores de Brasília. Deixando na segunda posição, também por Brasília, Ana Flavia Manes Zakhour e A.E Cora Rec Xango , com uma falta, em 29s41.

Para a definição do bronze seis conjuntos empatados no campeonato, com 4 pontos perdidos, disputaram o desempate. O melhor resultado foi do paranaense Paulo Cesar Andrade Junior, no dorso de Bohemio, sem faltas, na marca de 28s03.

Placar Final Amador B:

1o. lugar - Cristiana Piauhylino - LF Land Glenda - FHBr
2o. lugar - Ana Flavia Manes Zakhour - A.E. Cora Rec Xango - FHBr
3o. lugar - Paulo Cesar Andrade Júnior  - Bohemio - FPrH

Amador A:

Já no domingo, 8, aconteceram as finais de Amador A, Amador e Amador Top. Na série de 1.10m, para Amador A, trinta e um conjuntos largaram na última prova do campeonato. Desses, cinco chegaram sem penalidades e disputaram um emocionante desempate ao cronômetro.

Levou o título nacional, a amazona da Federação Paulista de Hipismo, Gabriela Feffer, montando Quastar CR, com percurso limpo, na marca de 37s10. O vice-campeonato ficou com o cavaleiro paulista Ronaldo Milan, montando, Carriere Di Liebri, sem faltas, em 38s90.

Pelas cores da Federação Hípica de Brasília, Tatyana Joffily Leuman Faleiro e PHBR Corlant levaram a medalha de bronze após percurso sem faltas, em 42s88.

Placar Final Amador A

1o. lugar - Gabriela Feffer - QUastar CR - FPH
2o. lugar - Ronaldo Milan - Carrierte Di Liebri - FPH
3o. lugar - Tatyana Joffily Leuman Faleiro - PHBR CORLANT - FHBr

Amador

Na série de 1.20m, Amador, dos vinte e um conjuntos habilitados para o último dia, dois chegaram sem faltas. No desempate, faturou a medalha de ouro, pelas cores da Federação Paulista de Hipismo, Juarez Andrade, com Kopenhagem, sem faltas na imbatível marca de 29s36. Janice Merzvinskas, no dorso de Cora De Laubry, conquistou a medalha de prata, sem faltas, em 30s06.

Com uma falta cometida em todo o campeonato, Danilo Pereira de Castro e SL Soberbo, da FHBR, garantiram a terceira colocação.

Placar Final Amador

1o. lugar - Juarez Andrade - Kopenhagem - FPH
2o. lugar - Janice Merzvinskas - Cora de Laubry - FPH
3o. lugar - Danielo Pereira de Castro - SL Soberbo - FHBR

Amador Top

Diferente das demais categorias, o campeão brasileiro da série 1.30m, Amador Top, Rodrigo Felix, montando Wiletto,pelas cores da Federação Hípica de Brasília, faturou o título após cometer  uma única falta no último percurso do campeonato.

Igor Porto Pereira, no dorso de Big Bem, foi o vice-campeão, por Brasília, com seis pontos perdidos. Para a medalha de bronze, duas amazonas paulistas disputaram o desempate, após finalizarem com 8 pontos. Vitória para Bianca Matarazzo Affonso Ferreira e VDL Vai G, sem faltas, em 44s93.

Placar Final Amador Top

1o. lugar - Rodrigo Félix - Wiletto - FHBr
2o. lugar - Igor Porto Pereira - Big Ben - FHBr
3o. lugar - Bianca Matarazzo Affonso Ferreira - VDL Vai G - FPH

Fonte: Roberta Milani/ SKS Promoções

Compartilhar

Tags

Nenhuma tag relacionada.

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.