05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Confira as avaliações feitas para o novo Ranking de Proprietários e Criadores ABCCH

Data: 23/03/2016

Entre as novidades anunciadas pela ABCCH para a temporada de 2016, sob o comando da nova gestão, está um ranking inédito: RANKING NACIONAL DE CRIADORES E PROPRIETÁRIOS DO CAVALO BH.

O objetivo desse Ranking é destacar criadores e proprietários do melhor cavalo BH, em cada concurso do calendário onde esteja programada a organização de provas do tipo “Copa Ouro”, “Clássico” e “Grande Prêmio”. Lembrando que como determina o Regulamento são atribuídos pontos ao melhor animal BH de cada uma dessas provas por etapa, limitando a cada criador e proprietário uma única possibilidade de pontuar.

Para a determinação da identidade dos Criadores e Proprietários está sendo considerada a constante do Registro Genealógico do animal, emitido pela ABCCH

Após o encerramento da II Etapa do CSN Summer Tour, de 11 a 13 de março, primeiro evento válido para o Ranking de Criadores e Proprietários da ABCCH, conversamos com os atuais líderes e com alguns cavaleiros. Confira!

 

Com um único cavalo de sua criação participando da etapa, Marcio Jorge, criador de Sharapova MCJ, afirmou: "Acho uma iniciativa muito boa ! Incentiva o criador na busca da qualidade de seus animais. Acho que o BH está cada vez melhor, a qualidade de nossa criação nacional esta cada vez melhor!"

Criação MCJ no interior de São Paulo

 

Sobre sua criação, Marcio Jorge, proprietário de um Haras no município de Barretos comentou sobre o sucesso dos produtos. "Tive a felicidade de criar uma égua, Josephine MCJ , que foi um dos melhores cavalos de CCE do Brasil . Essa égua foi o melhor cavalo BH pontuado na FEI por um bom tempo durante sua campanha. Ela foi campeã  brasileira de CCE duas vezes 2012 e 2013. Foi campeã paulista 3 vezes. Bronze por equipe no Panamericano de Guadalarrara 2011.E teve uma campanha muito boa com varias colocacões na Inglaterra no ano de 2014 e que teve como ponto chave o resultado em Badminton CCI 4* uma das provas mais fortes do mundo, onde ela teve a 23º colocação . Resultado esse que foi o melhor resultado individual brasileiro em provas 4*. Hoje ela esta na criação. Tenho dois produtos filha dela, com o Non Plus Ultra III, as duas fêmeas, grandes com bons movimentos uma com 2 anos e a outra ainda com 4 meses."

Por fim, o criador falou da égua BH que lhe deu uma placa box na primeira etapa do Ranking: "A Sharapova também é uma égua especial que tem resultados incríveis. Campeã da seletiva da copa do mundo em 2012, no Rio de Janeiro. E mais vários grandes resultados em provas de 1,50m e 1,60m no Brasil , uma filha do Baloubet Du Rouet, que dispensa comentários. 

Tenho um  produto  filho da Sharapova MCJ que se chama Maria Sharapova MCJ , está com 2 anos. Filha do garanhão Willem. Tenho também um irmão da Sharapova já com 3 anos, que é um espetáculo de animal. Assim acredito e espero bons resultados em grandes campeonatos internacionais no futuro com estes produtos."
 
José Roberto Reynoso F. Filho, cavaleiro de Radiator JMen II, também deu seu parecer sobre o novo Ranking:  "Sem dúvida nenhuma é uma ótima iniciativa. Sempre devemos incentivar os criadores a seguirem com a sua criação nacional e a evolução da raça. E o proprietário, sem dúvida nenhuma, tem o seu mérito de ser lembrado na cerimônia de premiação pois, muitas vezes, sem eles não teríamos condições de estarmos lá.."
 
Zé Roberto o cavaleiro do BH Radiator II Jmen, vencedor do Clássico em Curitiba
 
 
 

Apesar de não ter ido ao evento, Jefferson Sinimbú, proprietário de GR Armani e Sharapova MCJ, assistiu as provas através de um site que transmitiu a competição, e se sentiu honrado pela primeira vez, de ver Criadores/Proprietários serem premiados."Entendo que é um passo à frente na criação do cavalo de salto brasileiro. Serão iniciativas como estas que levarão nossos animais ao circuito mundial. Como hoje, Land Peter do Feroleto é um exemplo vitorioso em concursos no Circuito Europeu."

Alberto Sinimbú e a égua BH Sharapova MCJ; foto: Luis Ruas

 

Já o cavaleiro Alberto Sinimbú ao ser indagado sobre o novo formato de Ranking da ABCCH declarou: "Achei muito importante. É uma premiação que coroa o nosso trabalho e dos ginetes que nos acompanham. Premiações como estas vão valorizar cada vez mais o nosso esporte."

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ABCCH

Compartilhar

Tags

Hipismo, ABCCH, Brasileiro de Hipismo, Novidades, Nova Gestão, BH, Ranking Criador, Ranking Proprietário

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.