05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Comunicado 03, Chapa Pró-BH

Data: 25/09/2015

Caro Associado,

Estamos na reta final para a eleição na ABCCH, que acontecera no dia 05 de outubro de 2015 as 15:00hs na sede da ABCCH em São Paulo. Desde o dia que aceitei o convite, para encabeçar a chapa “Pró BH” e na sequencia ser o Presidente de nossa entidade. Muitas conversas, mil planos e ideias vem sendo anotadas e discutidas. Perguntas e mais perguntas...

Motivado pelos interlocutores, acabei escrevendo para vocês uma pequena parte destas conversas.

1 – Pergunta : Cavaleiro Top. O que você acha que ABCCH pode fazer para nosso esporte evoluir? Tudo não passa pela CBH e Federações?

Resposta : Entendo que no nosso esporte apesar de individual tem uma equipe enorme nos bastidores,  que é de suma importância para o sucesso. Confio plenamente que dois destes atores, a ABCCH pode trabalhar de forma muito contundente e motivadora. Estes são: o criador e o proprietário. Sem estes não existe nosso esporte. Não existe mercado! Não existe o cavaleiro! Não existe os bastidores! Uma ideia que será discutida na minha proposta do plano estratégico e tático da ABCCH, será: Como podemos valorizar o criador e o proprietário? Ex:  Podemos criar um ranking exclusivo para estes. Com uma bela premiação! O criador, o proprietário tem que participar ativamente da competição, ser de fato reconhecido. Estes não fazem nenhum favor, eles é que pagam a conta! Temos que manter o criador o proprietário/investidor alegre e motivado.

Comentário do Cavaleiro Top vc tem razão não tinha pensado por este ângulo.

2 – Pergunta: Criador. Precisamos melhorar o apoio técnico para os novos criadores. Como pode ser feito?

Resposta : Em outras raças existe um acompanhamento técnico de pessoas ligadas diretamente à associação. Posso dar um exemplo da raça Girolanda (Bovino) esta tem um corpo técnico de zootecnistas que visitam os criadores, apresentando dados estatísticos e demostrando quais os cruzamentos tem dado resultado. Também fazem acessória em relação ao manejo. Qual a melhor pastagem. Como deve ser a adubação e controle de pragas e parasitas. O técnico da associação deve ser o braço direito do criador. A pessoa de confiança, que alerta e troca ideias. Assim o criador passa ter um apoio técnico com conhecimento e independência.  Isso se aplica principalmente para os novos criadores. Os entrantes na raça. Outro ponto importante é instituirmos “o criador padrinho”. Cada novo entrante tem um outro criador que faz o papel de padrinho, este tem a função de motivar de encurtar os caminhos do aprendizado. Tem muita coisa boa acontecendo por ai em outras raças. Temos que simplesmente copiar o que está dando certo e adaptar para a nossa realidade. Temos que nos unir para o proposito maior. “ A evolução da nossa raça”.

Estas duas perguntas foram pequenos e singelos exemplos de quanto podemos fazer pela nossa raça. Não quero me alongar pois temos pouco tempo para ler tanta coisa o dia todo. O ponto é, vamos arregaçar as mangas e trabalhar para a ABCCH e nosso BH. A questão cambial pode ajudar a colocar nossa raça em outro patamar. Vamos trabalhar com a criatividade. Um criador e proprietário que conversei a poucos instantes, antes de escrever esta, me deu a notícia que acabará de retornar da Europa, havia vendido um animal de sua criação e propriedade. Por um preço acima da sua expectativa!  Espero que ouça esta notícia muitas e muitas outras vezes. Obrigado pelo apoio!

Um forte abraço,

Ricardo Carvalho de Moura

Fonte: Chapa Pró-BH

Compartilhar

Tags

Nenhuma tag relacionada.

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.