05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Competição internacional em Colina, SP, dá sequência ao Campeonato Brasileiro de CCE

Data: 25/03/2014

Nos próximos dias 28, 29 e 30 de março acontece em Colina, no interior de São Paulo, uma prova de Concurso Completo de Equitação (CCE), válida pelo Campeonato Brasileiro da modalidade. O evento será o primeiro da temporada no formato "concurso completo", com as provas se estendendo ao longo de três dias de competição. O evento acontecerá no Haras Cedro da Colina e terá a sua categoria máxima, CCI2*.

A competição terá a presença dos principais cavaleiros do país, que atualmente estão em preparação para os Jogos Equestres Mundiais, na França, em agosto, e para o Campeonato Sul-Americano, em Porto Alegre, em abril. Entre os atletas que confirmaram presença no CCI 2*, destaque para alguns nomes da equipe principal brasileira: Gustavo Pagoto, Marcio Jorge Carvalho, Natália Khoury, André Parro, Guega Fofanoff e Sidnei de Souza.

O formato "CCN" ou "CCI" - ou seja, concurso completo nacional ou internacional de equitação - é o mais exigente da modalidade, com as provas parciais se estendendo ao longo de três dias, sempre na sequência Adestramento, Cross e Salto. A prova de Cross Country é a mais exigente, disputada na velocidade exigida de 550 metros por minuto, ao longo de 4.400 metros, o que corresponde a aproximadamente oito minutos de prova.

A dificuldade típica deste formato de evento é apresentar os cavalos em perfeita forma na manhã do terceiro dia, antes da disputa da prova de salto. O que exige muito rigor na preparação física e técnica do conjunto, assim como uma estratégia de competição ajustada às características individuais de cavalo e cavaleiro. O evento será aberto ao público todos os dias.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Gustavo Pagoto, Marcio Jorge Carvalho, Natália Khoury, André Parro, Guega Fofanoff, Sidnei de Souza.

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.