05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Comissão de Coordenação do COI inicia o trabalho com o Comitê Rio 2016 e os três níveis de governo

Data: 20/01/2010

Três dias de muitas reuniões - com visitas a instalações esportivas e a unidades da Polícia Pacificadora - marcaram o início do trabalho conjunto entre a Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 e os governos Federal, Estadual e Municipal. Nesta terça-feira, dia 19, a presidente da Comissão de Coordenação, Nawal El Moutawakel, reforçou sua certeza de que os Jogos Olímpicos Rio 2016 representarão uma experiência única para todos os participantes. E anunciou que a próxima visita da COI acontecerá em maio com a participação de todos os 18 integrantes da Comissão.

Escolhida pelo COI como presidente da Comissão de Coordenação no dia 13 de janeiro, Nawal El Moutawakel chegou ao Rio de Janeiro apenas quatro dias depois, acompanhada do diretor executivo de Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli; a gerente de projetos, Jennifer O'Brien; e o consultor para design, planejamento e construções, Grant Thomas. "Conversamos sobre como vai funcionar a organização dos Jogos Rio 2016 e tenho certeza que esta parceria será promissora. Não se pode perder tempo na organização dos Jogos. O Rio 2016 não está perdendo tempo e entregará Jogos Olímpicos maravilhosos se continuar trabalhando neste ritmo. Estamos todos no mesmo barco", ressaltou Nawal, explicando que a Comissão de Coordenação é formada por especialistas em Jogos Olímpicos. "Estamos aqui para ajudar e realizar um evento de grande sucesso".

Além de integrantes do Comitê Rio 2016, as reuniões contaram com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva; do governador Sérgio Cabral; e do prefeito Eduardo Paes. O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, reforçou a diferença entre o trabalho da fase de candidatura e o atual, como cidade sede. "O momento é de construção da organização dos Jogos. O trabalho do COI com o Comitê Organizador será grande, eles farão visitas periódicas, não apenas com a Comissão de Coordenação, mas também com grupos de áreas específicas. Estamos conversando sobre o projeto e sobre ajustes, que são sempre para melhor", explicou Nuzman.

Um dos assuntos abordados durantes as reuniões foi a formação da Autoridade Pública Olímpica (APO), que vai coordenar os serviços públicos e a entrega da infraestrutura dos Jogos Rio 2016. A presidente Nawal El Moutawakel também fez questão de visitar unidades da Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro. "Segurança é sempre uma prioridade do COI e da cidade sede. Pedimos para visitar as unidades da Polícia Pacificadora, pois ficamos muito impressionados com a apresentação desse projeto que foi feita durante a candidatura do Rio", disse Nawal.

Fonte: Comitê Olímpico Brasileiro - Sérgio Huoliver

Compartilhar

Tags

Comitê Rio 2016, Jogos Olímpicos Rio 2016, Autoridade Pública Olímpica (APO)

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.