05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Começa hoje a 1ª Etapa da Copa Carioca de Amadores 2014

Data: 23/05/2014

Com a presença dos melhores cavaleiros amadores do Rio e mais de 150 inscrições, começa hoje, no charmoso Condomínio Paddock, em Pedro do Rio, a I Etapa da Copa de Amadores e Cavalos Novos. Em seu segundo ano, o torneio é organizado pelos cavaleiros Zeka Palhares e Paulo Figueira de Mello. Um circuito de charme, com quatro etapas, todas na Serra do Rio, visando cavaleiros amadores e, sobretudo, os cavalos novos.

“A idéia era, além de prestigiar os amadores, fomentar as disputas de cavalos novos no Estado. Dar oportunidade dos cavalos jovens saltarem em pistas variadas, diferentes, além de estimular cada vez mais a formação de futuros talentos”, explica Palhares, que revela que a participação dos novos este ano já duplicou em relação ao ano passado.

A Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos acontece de hoje (23/5) a domingo (25/5) e tem provas nas alturas de 1 metro até 1m30. Os percursos desta etapa são assinados pelo cavaleiro olímpico Carlos Vinícius Gonçalves da Motta e o torneio conta ainda com mais três etapas, a serem realizadas na excelente pista de grama do Condomínio Mondesir, também em Pedro do Rio, no final de junho, no Vale das Videiras, em julho e a grande final novamente no Paddock, em agosto.

A Copa Carioca de Amadoes e Cavalos Novos tem organização da FEERJ e  Stud Nacumé e patrocínio de Itaipava/Cerveja Black Princess, AD Life Style, CMN Engenharia, Limpart e Best Choice. O torneio oferece mais de R$ 3 mil em prêmios para os amadores por etapa e o conjunto campeão da Categoria Amador leva uma sela Pessoa.  As demais categorias recebem vales de mais de R$ 1500,00.

Todas as etapas valem pontos que serão somados e não há descartes. Na etapa final, os pontos têm peso 1,5 nas provas ao cronômetro e 2,0 nos GPs.  Na série Amador, está em disputa ainda o Troféu Perpétuo Rodolphão, em homenagem ao cavaleiro amador e homem do cavalo Rodolpho Figueira de Mello.

 

Fonte: CPC Comunicação

Compartilhar

Tags

Zeka Palhares, Paulo Figueira de Mello, Carlos Vinícius Gonçalves da Motta

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.