05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Circuito de Exposições da Raça Mangalarga começa em março

Data: 15/02/2013

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM) dará início no mês de março a uma nova edição de seu tradicional Circuito de Exposições. A abertura do evento - cujas etapas somarão pontos para a eleição dos melhores animais, expositores e criadores do Ranking Mangalarga 2013 – acontecerá, no próximo dia 9 de março, na cidade norte-paranaense de Umuarama.

Realizado em conjunto com os núcleos regionais de criadores, o circuito passará nesta temporada pelas cinco regiões do país, comprovando a forte presença nacional do Cavalo de Sela Brasileiro. Até o momento, 21 mostras estão confirmadas. Este número, entretanto, ainda deve aumentar com a inclusão de novos eventos na programação.

Além de Umuarama, o Paraná contará com exposições em Maringá e Londrina. A Bahia, por sua vez, terá eventos nas cidades de Vitória da Conquista, Salvador e Itapetinga. Já o estado de São Paulo será palco de dez exposições da raça: Itapetininga, Bragança Paulista, Atibaia, Lençóis Paulista, Franca, Mococa, Ourinhos, Taubaté, São João da Boa Vista e Jaú. Além disso, o calendário do circuito inclui etapas em Brasília (DF), Goiânia (GO), Guaxupé (MG), Luziânia (GO) e Castanhal (PA).

Neste primeiro semestre, o principal destaque da agenda mangalarguista será a Exposição Brasileira 2013. Considerada a segunda mais importante mostra da raça, a Brasileira acontecerá este ano durante a Semana Baiana do Cavalo, marcada para acontecer na cidade de Salvador (BA), entre os dias 12 e 14 de abril.

A Exposição Nacional, por sua vez, será realizada no segundo semestre, em data e local que ainda serão definidos pela Diretoria Executiva da ABCCRM.

O Circuito de Exposições tem como objetivos principais o fortalecimento do cavalo Mangalarga nos mais diferentes pontos do País e a busca pelo constante aprimoramento zootécnico do plantel da raça. Nas mostras mangalarguistas, a tropa passa por um rigoroso julgamento com avaliação morfológica e análise dos andamentos, incluindo ainda a esperada exibição do galope funcional, responsável por mostrar ao público quão dóceis, habilidosos e versáteis são os exemplares da raça.

O evento mangalarguista tem ainda outra importante missão: promover o congraçamento e a amizade entre apaixonados pelo cavalo Mangalarga das mais diferentes regiões brasileiras.

Fonte: ABCCRMangalarga

Compartilhar

Tags

Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga, ABCCRM, Cavalo de Sela Brasileiro

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.