05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

César Almeida vence o Mini Grande Prêmio AD no CSI 2* -W do Rio de Janeiro, montando Torlando do Imp

Data: 21/11/2009

O campeão pan-americano César Almeida deu um verdadeiro show e foi o grande vencedor do Mini-Grande Prêmio AD com obstáculos a 1,40m. A prova faz parte do Concurso Internacional de Saltos - CSI-W, que está sendo disputado na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa. Montando Torlando Império Egípcio ele foi o mais rápido na segunda volta com o excelente tempo de 29s94 em pista limpa. O segundo posto ficou para Luiz Francisco Azevedo e Sjudhorn com o tempo de 30s13, também sem faltas. O conjunto Fábio Leivas da Costa/Lasky Domar terminou na terceira posição com o tempo de 32s76 e um ponto perdido. Jéssica Machado dos Santos recebeu o prêmio de melhor amazona da competição.

“Estou saltando com este cavalo apenas há um ano. É um cavalo com potencial muito bom e que ainda tem muito para crescer. É um cavalo rápido e que passou muito bem por este teste. Preparei esta montaria para este mini-gp e estou muito satisfeito com esta vitória”, disse.

A competição está distribuindo 180 mil reais em prêmios e tem patrocínio da Embratel, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Gerdau e Lojas AD. O apoio é Maison du Cavalier, Botas Moreira, Gráfica Minister, Francesca Romana Diana, Coca-Cola, Bacardi, Vodka Finlândia, DHP e Hotéis Marina.

Na primeira passagem, com o tempo concedido de 83 segundos, os 80 conjuntos inscritos precisavam saltar os 13 obstáculos do percurso traçado pelo venezuelano Leopoldo Palácios, um dos mais respeitados e conceituados course-designers do mundo, que esteve nos Jogos Olímpicos de Pequim e também pela sua assistente Erica Sportiello e tentar não cometer faltas para garantir a classificação automática para a segunda volta do GP. Segundo o regulamento, os 25% melhores conjuntos (20) da primeira volta estariam habilitados ao retorno à pista. Devido ao altíssimo grau de dificuldade apenas oito conjuntos não cometeram penalizações. Sendo assim, outros 12 tiveram o direito de participar do novo percurso. Sendo quatro com um ponto (excesso de tempo) e outros oito com apenas uma falta.

Na segunda volta, desta vez com o tempo concedido de 43 segundos, foram destinados seis obstáculos para o percurso. Luiz Francisco Azevedo vencia até o penúltimo concorrente, César Almeida, entrar na pista. Ele usou de toda a sua experiência fez um percurso brilhante, sem faltas, com o excelente tempo de 29s94, baixando em 19 centésimos o tempo do adversário, arrancando aplausos de todos os presentes na Hípica.

“A prova estava muito técnica. O Leopoldo preparou várias pegadinhas durante a primeira volta e a prova disso é que apenas um obstáculo não foi derrubado pelos concorrentes. A linha do triplo e do duplo estavam dificílimas e o conjunto precisava ter certeza de sua estratégia. Se deixasse para decidir na hora, com certeza cometeria faltas. Na segunda volta, quando entrei sabia que precisava baixar um tempo muito bom do Chiquinho. Graças a Deus deu tudo certo”, encerrou.

O Grande Prêmio Cidade do Rio de Janeiro, com obstáculos a 1,50m, acontece no domingo, dia 22, às 14h15m com transmissão ao vivo do Sportv e será classificatório para o Campeonato do Mundo, que acontece de quatro em quatro anos, e no ano que vem será em Kentucky, nos Estados Unidos.

Resultado da Mini Grande Prêmio AD

1o. lugar - César Almeida/Torlando Império Egípcio - 0 - 0 - 29s94
2o. lugar - Luiz Francisco Azevedo/ Sjudhorn - 0 - 0 - 30s13
3o. lugar - Fábio Leivas da Costa/Lasky Domar - 1- 0 - 32s76
4o. lugar - José Roberto Reynoso/Penny Fly J Men Sanol Dog Protécnica - 0 - 4 - 29s21
5o. lugar - Francisco José Mesquita Musa/Premiere Xindoctro Método - 0 - 4- 31s29
6o. lugar - César Almeida/Kauana Urolux de Joter - 4- 0 - 31s61

Fonte: BR Sports - Roberta Pinto
Foto: Alexandre Vidal

Compartilhar

Tags

César Almeida, Luiz Francisco Azevedo, Fábio Leivas, José Roberto Reynoso

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.