05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

César Almeida é tricampeão do GP Cidade de Porto Alegre do The Best Jump

Data: 06/10/2013

O paulista César Almeida, montando Vanity Imperio Egipcio, foi o vencedor do Grande Prêmio Internacional Bradesco Private Bank Cidade de Porto Alegre, realizado na pista de grama, com obstáculos de 1,60m e percurso desenhado por Guilherme Nogueira Jorge. Com a vitória, Cesinha se torna tricampeão (2003, 2005 e 2013), igualando o feito do argentino Nestor Francisco Lambre (1976, 1977 e 1990).

“Foi uma emoção muito grande e uma vitória para jamais ser esquecida pelo grau de dificuldade, pela diferença em relação a segunda colocada (53 centésimos) e pelo fato de chegar ao tricampeonato do The Best Jump”, destacou Almeida que se diz gaúcho de coração, tem mais de 30 anos de hipismo e conduziu uma égua com mais de 14 anos. “Dedico a vitória a Daniel Aguiar, dono do Haras Império Egípicio, que estes anos todos te me apoiado e incentivado”, acrescentou.

A segunda colocada foi a norte-americana Meagan Nusz, com Dynamo, no tempo de 40,50s. O brasileiro Eric Zorzetto, com Demi-Pracht, em 43,97s, ficou na terceira posição. Os prêmios foram entregues pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo; pelo secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe; pelo prefeito em exercício, Sebastião Melo; pelo presidente de Honra do The Best Jump, Jorge Gerdau Johannpeter; pelo presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Luiz Roberto Giugni e pela diretora-executiva do Bradesco, Denise Pavarina.

O Grande Prêmio Internacional Bradesco Private Bank Cidade de Porto Alegre é uma prova Word Cup Qualifier, que integra uma série de quatro que serão realizadas até o final do ano e que qualificará dois representantes sul-americanos para a Copa Mundial de Hipismo 2014, em Lyon, na França.

“O hipismo está na raiz da história dos esportes, é um dos mais antigos, confunde-se com a própria história dos esportes brasileiros e um dos mais tradicionais”, destacou o ministro do Esporte. Para Aldo Rebelo, as provas de saltos têm dado muitas medalhas para o Brasil em olimpíadas. “Apesar de ainda restrito, temos o dever de disseminá-lo para que se popularize, principalmente entre os jovens. Queremos que tenham acesso aos cavalos, mesmo não sendo proprietários de animais. Isso pode ocorrer por meio de Lei de Incentivo ao Esporte e Bolsa-Atleta”, enfatizou. 

Em sua 45a. edição, o The Best Jump 2013, que este ano recebeu a denominação de CSIO 4* - W, recebeu mais de 15 mil pessoas entre competidores, familiares e público, de mais de duas dezenas de países, nos cinco dias de provas. Para a próxima edição, deverá haver o retorno dos competidores europeus, que se somarão aos canadenses, norte-americanos, mexicanos, Venezuelanos e da América Latina.

Fonte: fróes, berlato associadas, HipismoBR

Compartilhar

Tags

Céesar Almeida, Meagan Nusz, Eric Zorzetto

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.