05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

CBH apresenta novo formato para o Campeonato Brasileiro de Salto no Prêmio Hipismo Brasil

Data: 16/05/2014

A Confederação Brasileira de Hipismo realizou na noite do dia 15/05, a oitava edição do Prêmio Hipismo Brasil. A cerimônia, realizada no Jockey Club de São Paulo, premiou os vencedores do ranking 2013 nas oito modalidades equestres reconhecidas pela instituição: adestramento, salto, CCE, volteio, enduro, paraquestre, rédeas e atrelagem. O evento também homenageou atletas e personalidades que se destacaram e contribuíram para o fomento do Hipismo durante o ano passado.

"A CBH vem obtendo conquistas importantes não só nas pistas das diversas modalidades, como no salto e os últimos fantásticos resultados do Adestramento nos Jogos Sul-Americanos, mas também fora das pistas. Conseguimos aprovar mais um importante projeto junto a Lei de Incentivo ao Esporte que engloba quase todos os custos para termos as nossas equipes disputando os Jogos Equestres Mundiais da Normandia, em agosto", disse Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.

"Outra importante notícia é que através de modificação estatutária orientada pelo Ministério do Esporte, a CBH ousou e promoveu mudanças profundas. A partir de agora os cavaleiros terão uma diretoria dentro da instituição e participação em todas as assembleias com direito a voto", contou Luiz Roberto, que anunciou o cavaleiro César Almeida como represente dos atletas e lembrou que ele foi indicado pelos próprios cavaleiros.

Durante a cerimônia os atletas de Adestramento foram homenageados pelas conquistas das medalhas de ouro por equipe, ouro, prata e bronze individual nos Jogos Sul-Americanos do Chile. Assim como os cavaleiros de Enduro pelo vice-campeonato Pan-Americano conquistado no Uruguai em 2013.

Presente na cerimônia do Prêmio Hipismo Brasil, Ricardo Leyser, Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, também foi homenageado pelo apoio do Ministério do Esporte, através de convênios com o SICONV, às categorias de base do Hipismo. Graças a ação em conjunto das duas instituições o Brasil teve grandes resultados na Copa das Nações da Juventude em Wellington, em 2013 e 2014, e foi campeão e vice-campeão individual e campeão por equipes em todas as categorias do Campeonato Americano e Sul-Americano da Juventude, em Rosário, na Argentina.

"É muito gratificante receber essa homenagem. O Brasil, por ser um país continental, fica distante dos outros centros na maioria dos esportes e fica um pouco para trás no quesito experiência internacional. No Hipismo, a gente conseguiu diminuir essa distância para o pessoal de fora. Foram apoios inéditos que o Ministério do Esporte concedeu e o que estamos verificando é a necessidade de ampliar e consolidar esse tipo de apoio", disse Ricardo Leyser, que recebeu dos atletas uma das faixas de campeão conquistada na Argentina e assinada por todos os 45 cavaleiros que participaram da competição.

Outro grande momento da cerimônia foi o anúncio do novo formato do Ranking Brasileiro de Senior Top da CBH, que passará a ser o Campeonato Brasileiro Hyundai de Senior Top. Dessa forma, o campeonato brasileiro deixa de ser disputado em um único final de semana e o campeão será definido através de nove etapas ao longo do ano. Os participantes terão direito a dois descartes ao longo da competição e a última etapa, com peso 1,5, não poderá ser descartada. Com o apoio da Federação Equestre Internacional, todas as provas serão realizadas como concurso internacional, permitindo que os cavaleiros residentes no Brasil marquem pontos no ranking da FEI ao longo do ano.

A primeira etapa aconteceu no último final de semana, em Curitiba e a próxima será o GP da Copa São Paulo, no dia 1º de junho. Os outros concursos que irão receber o Campeonato Brasileiro serão o Classic Horse, em São Paulo, o Brasil Horse Show, em Campinas, o The Best Jump, em Porto Alegre, o Indoor, em São Paulo, o Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, no Rio, o Internacional do Rio de Janeiro e o Top Riders, em São Paulo. Todos o GPs terão premiação de R$120 mil e o campeão brasileiro ainda leva um carro Hyundai IX35 0km.

O patrocínio com a Hyundai foi assinado até 2016 e resultará em mais de três milhões de reais em prêmios ao longo dos três anos de contrato. E dando início à parceria o cavaleiro Sérgio Marins, campeão do Ranking Brasileiro de Senior Top da CBH 2013, ganhou como prêmio um carro Hyundai IX35 0km e recebeu as chaves durante a cerimônia.

Dando continuidade a preparação da equipe de Salto para os Jogos Equestres Mundiais, o Brasil disputou nesta sexta-feira, 16/05, a Copa das Nações de La Baule, na França. A equipe formada por Rodrigo Pessoa / Status, Yuri Mansur / First Devision, Eduardo Menezes / Quintol e Marlon Zanotelli e AD Clouwni conquistou a quinta colocação com dezesseis pontos perdidos. A equipe da França foi a campeã, com quatro pontos, a Bélgica ficou com a medalha de prata, com oito pontos, e a Irlanda com a medalha de bronze, com 12 pontos.

A lista de todos os premiados na noite está disponível no site da CBH: www.cbh.org.br. 

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Confederação Brasileira de Hipismo, Luiz Roberto Giugni, César Almeida, Rodrigo Pessoa, Yuri Mansur, Eduardo Menezes, Marlon Zanotelli

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.