05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Cavalo Lusitano promove Festival em Bragança Paulista

Data: 25/07/2014

Com Concursos de Morfologia, competições de Adestramento e Equitação de Trabalho e apresentações livres, o I Festival do Cavalo Lusitano de Bragança Paulista (SP) movimenta o Parque Fernando Costa entre 25 e 27 de julho. O Festival acontece junto com “Dia do Agricultor”

CONCURSOS DE MORFOLOGIA

Eleger fêmeas e machos que mais representam o padrão racial do Puro Sangue Lusitano é o objetivo do Concurso de Morfologia. Em Bragança Paulista, machos e fêmeas, divididos por categoria de idade, serão julgados por um trio de juízes – Neimar Roncati, Rogério Pinheiro Passos e Alexander Bloem – com resultados válidos para o Ranking de Morfologia 2014 da ABPSL. A disputa começa no sábado (26) às 14h00 com o julgamento das categorias e termina no domingo (27) às 10h00, com os Grandes Campeonatos.

EQUITAÇÃO DE TRABALHO

Candidatos a conquistar um carro 0 km no final do Campeonato Brasileiro ABPSL de Equitação de Trabalho, também aumentam suas chances participando da II Etapa da disputa, principal atração da sexta-feira (25) do Festival do Cavalo Lusitano de Bragança Paulista. Aberta a todas as raças, a competição reúne amazonas e cavaleiros de cinco diferentes categorias. A prova de Ensino acontece às 10h00; a Maneabilidade às 14h00, e a prova de Velocidade é a atração das 20h00.

ADESTRAMENTO

No mais clássico dos esportes hípicos olímpicos, o Adestramento tem no cavalo Lusitano a parceria mais bem-sucedida no Brasil. E às vésperas dos Jogos Equestres Mundiais da Normandia, na França, onde todo o time verde amarelo é formado com cavalos da raça, a ABPSL leva para o Festival de Bragança Paulista um seleto grupo de competidores, principalmente das categorias de base. As provas abrem as atrações do sábado (26) a partir das 09h00.

Cavalo de show por excelência, o Lusitano leva para o Festival de Bragança Paulista “Apresentações Livres”, promovidas por criadores, na sexta-feira e sábado, às 19h00. As melhores apresentações serão premiadas.

Ao longo do ano, a ABPSL abre a programação de seus eventos para a avaliação de machos destinados à reprodução. No Festival do Cavalo Lusitano de Bragança Paulista os criadores também poderão levar seus animais para a “Aprovação de Garanhões” que acontece às 09h00 do domingo (27), antecipando os Grandes Campeonatos de Morfologia.

O I Festival do Cavalo Lusitano de Bragança Paulista tem organização da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL) e conta com apoio da Coudelaria Luso Brasileira, Coudelaria do Castanheiro, Coudelaria Nossa Senhora de Fátima, Haras Juruá, Haras Bonanza, Nutrivet, CER – Central Equina de Reprodução, Multicom, Prefeitura Municipal de Bragança Paulista e Sindicato Rural de Bragança Paulista.

 

Fonte: Rute Araújo

Compartilhar

Tags

I Festival do Cavalo Lusitano de Bragança Paulista

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.