05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Categorias de base de salto disputam Copa das Nações da Juventude, nos Estados Unidos

Data: 26/02/2014

Está tudo pronto para a participação do Brasil na Copa das Nações da Juventude de Wellington, nos Estados Unidos. As equipes das categorias de base do Hipismo brasileiro já entram em pista hoje, 26/02, mas as provas da Copa das Nações só acontecem no sábado, 01/03, na pista principal do Palm Beach International Equestrian Center.

Desde que chegaram à Wellington os jovens cumpriram uma série de atividades de integração. A primeira reunião de equipe aconteceu no dia 19/02 no hotel onde estão concentrados e teve a presença de toda a delegação brasileira. Técnico da equipe, Caio Sergio de Carvalho abordou a estratégia de treinamento a ser adotada, as normas e o regulamento da competição. Já Constantino Scampini, diretor das categorias de base da CBH, esclareceu as regras de conduta, distribuição de tarefas para cada integrante e ressaltou a importância da necessidade de espírito de equipe, solidariedade e muito trabalho.

"Tem um tempo que já temos trabalhado duro em cima da preparação para os campeonatos internacionais. Eu vejo a Copa das Nações como mais uma chance de mostrarmos todo esse esforço e garra que está por trás, toda a união da equipe, seja de treinadores, atletas, tratadores, veterinários e também da CBH. A vitória é muito importante, até como reconhecimento deste esforço, porém, o que mais importa agora é ter uma boa atuação e manter essa união de equipe para defender as cores do Brasil da melhor forma possível", contou Giulia Scampini, da categoria Young Riders.

Na segunda feira, 25/02, as equipes realizaram um treinamento especial no manège do medalhista olímpico Doda Miranda. A supervisão do treino foi feita pelo técnico da equipe Caio Sérgio de Carvalho, com participação de Doda e dos treinadores particulares dos atletas, além do veterinário da equipe Dr. Rogério Saito. "O treino foi muito produtivo, pois tanto Doda quanto os treinadores dos atletas e o Caio, puderem discutir e auxiliar nos detalhes e ajustes finais, levando-se em conta as características de cada conjunto", contou Constantino Scampini, diretor das categorias de base da Confederação Brasileira de Hipismo.

As equipes que irão defender o Brasil são: Paulo Miranda / Larissa, Pedro Egoroff / Anton 640, Thales Marino / Balla Doze e Vittorio Burger / Cheese Z, na categoria Mirim. Alberto Sinimbu / Sharapova, Bianca Rodrigues / Abernante, Giulia Scampini / Keep on Fighting e João Victor Aguiar / Wamira, na categoria Junior e Guilherme Saraiva / Utah, Luis Antonio Piva / Zaterdag Cooper, Carolina Drummond / Opium du Breau e Anna Paula Noronha / Unique Times na Young Riders. Ao todo 14 países e 90 conjuntos disputam as provas das categorias de base. Somente Brasil, Estados Unidos, Argentina e México participam em todas as categorias. Alemanha, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela são os outros participantes.

Em 2013, na primeira edição da Copa das Nações da Juventude no Festival Equestre de Inverno, os jovens atletas brasileiros deram um show e conquistaram a medalha de ouro nas categorias Mirim (12 a 14 anos) e Junior (14 a 16 anos), e a de bronze na Young Riders (16 a 21 anos). Para 2014, esperam manter o excelente desempenho e para isso contam com todo o apoio da Confederação Brasileira de Hipismo.

"Minha expectativa para a Copa das Nações é muito grande. Foi feita uma ótima preparação no Brasil e tanto os atletas como os animais estão muito bem. Após excelentes resultados no Sul-Americano na Argentina estamos bastante confiantes e sabendo que é um campeonato muito difícil vamos fazer o máximo para levar a medalha para o nosso país", disse Alberto Sinimbu, categoria Junior.

A disputa em Wellington é a primeira do calendário 2014 e dá início a uma série de competições que servirão como preparação para os Campeonatos Americanos de Mirim, Pré-Junior e Junior e Sul-Americano de Young Rider. As provas, que acontecerão entre 7 e 12 de outubro em Santiago, no Chile, são os principais eventos das categorias no ano.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Copa das Nações da Juventude, Wellington

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.