05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Casy Wave, destaque do Leilão Haras Feroleto

Data: 24/08/2012

De tempos em tempos, um criatório apresenta um ponto fora da curva. Cria um potro com as características que tanto procuramos. E assim é Cassy-Wave do Feroleto. Galanteador, seu movimento encanta até os que desconhecem nosso esporte. De flexibilidade e elasticidade extraordinária, Cassy é o potro de destaque do Leilão Comemorativo Feroleto 25anos. 

A combinação da linhagem materna e paterna é um dos grandes desafios do criador. A busca é continua para encontrar os “nickings” (cruzamentos) de sucesso. E foi então que apostamos em um cruzamento não tão comum, Cassini II em Matriz Singulord/Landritter. Cassini II, seu pai, tem mais de 40 filhos saltando os CSI’s na Europa, garantindo destaque no studbook da Holsteiner. Infelizmente perdemos, Cassini II, há poucos meses, o que valoriza seus potros, na grande maioria criados na Holstein, Alemanha.
 
Cassy Wave já nasce com irmãos ilustres e famosos como seus irmãos aprovados garanhões: Dobel's Cento, Carthago Z, Carolus I & II, Calato, Cardento, C-Indoctro, Carano e Clearway. Sua mãe é filha de Singulord, uma obra prima de papel genético, pois reúne 6 linhas de sangue de inestimável importância: Landgraf I, Caletto I e II, Silbersee, Lord, Ramiro, Almé através de Athlet e Sacrament Song XX. 

 
O líder dos criadores da Holsteiner e o principal membro da comissão julgadora de garanhões, Dr Thomas Nissen, comenta sobre Singulord Joter depois de ser aprovado: “Garanhão impressionantemente esportivo, que imprime seu tipo moderno e aparência harmônica. 
 
Sua linha de dorso compacta e musculada o torna um cavalo “top”.” Sua avó materna é filha direta de Landritter, que com posição indiscutível no ranking BH, é um Holstein puro. Este sangue irmã materna do Olímpico Felline, integrante da equipe brasileira de CCE em Sydney. Desta forma, garante uma linhagem materna de coragem e dedicação esportiva.
 
Criar Cassy Wave é um grande orgulho. Apresentá-lo ao mercado nesta ocasião pós Olimpíada é um desafio já que nossa sociedade hípica tem abordado o tema da qualidade dos criatórios nacionais. A criação é certamente complexa e artesanal, pois se fosse industrial, empresas como GM, Fiat ou Ford estariam produzindo cavalos. 
 
No entanto, estamos nós, apaixonados pelo esporte e pela criação desenvolvendo conceitos, debruçando em estudos para acertar no desejo do ginete de ponta. Esperamos estar contribuindo minimamente com as expectativas dos mais exigentes conhecedores do cavalo atleta. Adotamos um critério constante de disponibilizar nossos potros aos 3 anos de idade para que seja avaliado pelo mercado, definido preço pelo mesmo mercado e arrematado por um sonhador como nós.

Fonte: Haras Feroleto

Compartilhar

Tags

Haras Feroleto, Cassy Wave

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.