05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Campeonato Brasileiro Mirim em Joinville é decisivo para Americano do Chile

Data: 02/07/2014

Começa nesta quinta-feira (3) e segue até domingo, o Campeonato Brasileiro Mirim de Salto no Joinville Country Club, em Santa Catarina, válido pela segunda fase de seletivas para o Americano de Salto a ser disputado em outubro na capital chilena, Santiago. O Brasil levará dez conjuntos por categoria: Mirim, Pré-júnior, Júnior e Young Riders.

O Campeonato Brasileiro terá peso maior em relação às quatro seletivas que compuseram a primeira fase. Os três primeiros colocados em Joinville terão a vaga garantida na delegação brasileira que irá ao Chile. Outras três vagas serão ocupadas de acordo com o ranking das seletivas da categoria ao longo da temporada. Se houver sobreposição, quem se classificar pelo brasileiro, abre espaço para o próximo ranqueado. As quatro últimas vagas serão preenchidas por critério subjetivo.

O diretor de Salto da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Caio Sérgio de Carvalho, está em Joinville para observar a última seletiva Mirim antes do Campeonato Americano e prevê um alto nível técnico para o torneio. "A Mirim é a categoria que mais tem evoluído, tanto em número de conjuntos, quanto pela qualidade dos cavalos, cavaleiros e amazonas. Quem se classificar estará em ótimas condições de representar o Brasil", estima Caio, também técnico da Equipe Jovem de alta performance da CBH.

Apesar de 'zerado' na seletiva, o cavaleiro paulista Pedro Egoroff, de 13 anos, vive a expectativa de conquistar o título brasileiro para não depender do ranking. "Acompanhei o treino de adaptação da Mirim e observei que neste ano a categoria deve ter provas mais técnicas do que no Brasileiro de 2013. Teremos de ser cautelosos. Uma das características do armador de Joinville é deixar a vara bem leve, O percurso fica muito delicado. Qualquer esbarrão derruba", avalia Pedro, campeão americano por equipes em 2013 na Argentina.

O Concurso catarinense reúne 43 conjuntos de federações de vários estados como, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco e Brasília. O programa inclui cinco percursos com direito a um descarte, exceto por eliminação ou desistência. O domingo, dia das provas finais, ficará reservado a 50% dos conjuntos que houverem concluído as pistas nos dias anteriores. Os obstáculos serão armados à altura de 1m20 em pista de areia.

As categorias Pré-júnior e Júnior disputarão o Campeonato Brasileiro entre 10 e 13 de julho, em Curitiba. A Young Riders compete na semana seguinte na mesma cidade. Ambos os concursos também serão válidos pela última etapa das seletivas para o Americano do Chile. O projeto da CBH para a formação de novos atletas está sendo viabilizado pelo apoio do Siconv (Sistema de Convênios do Ministério do Esporte) além dos próprios recursos da Confederação.

Conjuntos zerados na seletiva Mirim, após quatro etapas:

Felipe de Lorenzo (Valentino) - FEPA
Filipe Baratella (Risi Cordina) - FPH
Filipe Baratella (Risi Vancouver) - FPH
Gabrielle Berger (Bandover) - FCH
João Marcos Corazza (Sky Hope) - FPH
Giovana Lara (Samur) - FPH
Bernardo Braga (Spring Way) - FHBR
Rafaela Piovesan (Madame Lili) - FPH
Pedro Egoroff (Anton) - FPH
Marcelo Gozzi (Deuly Z) - FPH
Marcelo Gozzi (Jungle Boy) - FPH
Paulo Miranda (Supranor Charlestone) - FEP
 

Fonte: CBH - Confederação Brasileira de Hipismo

Compartilhar

Tags

Felipe de Lorenzo, Filipe Baratella, Gabrielle Berger, João Marcos Corazza, Giovana Lara, Bernardo Braga, Rafaela Piovesan, Pedro Egoroff, Marcelo Gozzi, Marcelo Gozzi, Paulo Miranda

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.