05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Brasil sedia três competições internacionais neste final de semana

Data: 21/11/2013

O Consurso Internacional de Saltos no Rio, Concurso Completo Internacional em Barretos e CDI3* na Hípica Paulista agitam as modalidades olímpicas do hipismo brasileiro neste final de semana.

No Rio, na Sociedade Hípica Brasileira acontece até domingo, 24/11, às 15h, o Concurso Internacional de Saltos, em que o GP será válido como seletiva da liga Sul-Americana para a final da Copa do Mundo de Hipismo, em Lyon na França. A prova também contará pontos para o Ranking da Confederação Brasileira de Hipismo. 

Em Barretos, acontecerá o Concurso Completo Internacional e Nacional no Haras Horse Cross de  22 a 24/11. Cerca de 120 conjuntos em 11 categorias disputarão a competição, sendo que três delas serão internacionais: o CIC2**, CCI2** e CCI3***.

O Concurso Completo de Equitação é uma das três modalidade olímpicas do hipismo e é formada por Adestramento, Cross e Saltos. Acompanham o evento uma equipe de oficiais de ponta, contando com nomes como Pierre Le Goupil como Course Designer das categorias internacionais, Catherine Bostock (UK) e Cristina Klingspor (SWE) como juízas. Além de técnico da equipe brasileira o bicampeão olímpico Mark Todd e a amazona de ponta do adestramento, a britânica Anna Ross.

A Sociedade Hípica Paulista será palco de 22 a 24/12 do Concurso Internacional de Adestramento ( CDI3* - Amil Dressage Cup), com o GP válido como quarta seletiva para os Jogos Equestres Mundiais da Normandia, em 2014. Além disso, também estará em disputa o Campeonato Brasileiro de Adestramento e a Taça Brasil.

Nesta sexta (22-11) a partir de 10h30, os conjuntos brasileiros estarão em busca do índice para os Jogos Mundiais. A prova será a quarta das oito seletivas promovidas pela Confederação Brasileira de Hipismo para formação do time brasileiro para a competição. O índice a ser alcançado é a nota mínima de 64% de média final na avaliação do juiz "O" da Federação Equestre Internacional. O CDI3* Amil Dressage Cup também será observatório para os Jogos Centro Americanos (ODESUR), que serão realizados no Chile em 2014, além da formação da equipe que representará o Brasil no CDI de Wellington, nos Estados Unidos, em fevereiro do ano que vem.

Pelo Brasileiro de Adestramento estarão em disputa as categorias nas categorias Pôneis, Mini-Mirim, Mirim, Junior, Jovem Cavaleiro, Sênior, Sênior Top e Amadores das séries Elementar, Preliminar, Média I, Média II e Forte I. Paralelamente acontece a tradicional Taça Brasil, com definição dos campeões da temporada. Participam cavaleiros e amazonas profissionais que competem nas séries Elementar, Preliminar, Média I, Média II e Forte I.

 

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação, HipismoBR

Compartilhar

Tags

Confederação Brasileira de Hipismo, Federação Equestre Internacional

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.