05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Brasil está em oitavo por equipes no CCE nos Jogos Equestres Mundiais da Normandia

Data: 30/08/2014

Bons resultados para a equipe brasileira que está na Normandia na disputa dos Jogos Equestres Mundiais. Considerado o triatlo do hipismo, o Concurso Completo de Equitação teve a prova de cross country disputada hoje com resultados surpreendentes. Diante de um percurso extremamente técnico e com piso comprometido, em função da chuva que caiu nos últimos dias, terminar a prova já foi um grande desafio. A equipe brasileira conseguiu cumprir sua meta completando o cross country com seus três conjuntos e está em oitavo na classificação geral. A liderança está com Alemanha, seguida por Grã-Bretanha e Austrália. Seis países se classificam para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Diante de um público de mais de 100 mil pessoas no Haras du Pin, Marcelo Tosi/Eleda All Black foi o primeiro conjunto brasileiro a entrar na pista e completou o percurso no tempo de 12m42s.

"O percurso estava muito técnico e o piso dificultou ainda mais. A chuva que caiu nos últimos dias deixou o percurso bem pesado, mas é igual para todo mundo, então achei que meu resultado foi razoável", disse Marcelo Tosi

Depois foi a vez do jovem Gabriel Cury e Grass Valley (12m20s). "Era uma pergunta a cada obstáculo. Acabei tomando um refugo no número cinco e foquei em terminar para ajudar a equipe. Nosso principal objetivo era mesmo terminar a prova já que estamos sem descartes. É muito legal ver este público aqui aplaudindo, incentivando a cada obstáculo. Para amanhã, pretendo usar a minha melhor modalidade, que é o salto, para ajudar o Brasil", contou Gabriel de apenas 20 anos que trocou o salto para o CCE há apenas um ano e já disputa seu primeiro campeonato mundial.

Ruy Fonseca e Tom Bombadill Too completaram a participação do trio brasileiro em 12m31s, colocando o Brasil na oitava colocação da classificação geral e deixando para trás países favoritos como Nova Zelândia e Estados Unidos por exemplo, que nem conseguiram terminar a prova. "Eu estou muito contente com o resultado. O piso estava bem pesado e exigindo muito dos cavalos tanto física como mentalmente. Se nossos três conjuntos conseguiram terminar nestas condições, seria ainda melhor se o piso estivesse em condições ideais. O importante agora é cuidar dos cavalos para eles estarem recuperados de todo este esforço para amanhã, na prova de salto", contou Ruy.

Após a prova, os cavalos passam por uma verdadeira maratona de recuperação com gelo, massagens, caminhada, capas magnéticas, soro e etc. O objetivo é dar o melhor tratamento possível pois os animais que precisam estar inteiros para o vet check amanhã pela manhã. Os cavaleiros participam da inspeção veterinária trotando os cavalos no asfalto para jurados e veterinários. Após isso, o animal é liberado ou não para participar da última etapa, a competição de salto, que será no Estádio D?Ornano, neste domingo a tarde, em Caen A liderança no individual é do britânico William Fox-Pitt, seguido dos alemãs Sandra Auffarth e Michael Jung.

A notícia triste do dia foi a morte do cavalo Wild Lone, do britânico Harry Meade. Após terminar o percurso, o cavalo de 13 anos teve um colapso e morreu na hora. Esta é a segunda morte de um animal em três dias.

Nas Rédeas, o Brasil teve um histórico resultado com dois atletas na final. Paulo Koury terminou a competição na 13a colocação. Na torcida, a presença ilustre de Nelson Pessoa que foi prestigiá-los na final.

"É um orgulho para nós de ter um pessoa desta expressão aqui. Sem dúvida, ele é o melhor cavaleiro do mundo", comentou Gilson Diniz, o outro brasileiro na final, sobre a presença do Neco, que pratica rédeas como hobby.

Gilson acabou tendo um incidente com seu cavalo logo no primeiro movimento. "Ele alcançou o pé logo na primeira parada, eu vi o sangue mas continuei. Achei que não fosse tão grave, mas vendo depois a lesão, fiquei surpreso do cavalo ter conseguido chegar até o final", disse o cavaleiro que recebeu nota 217 mas acabou desclassificado por conta do sangue.

Para Paulo Koury, o resultado foi dentro do esperado. "Eu cheguei mais longe aqui do que em 2006 e 2010 e por isso fico contente com o resultado. Marquei um score bom (220), fiz uma prova limpa, mas acredito que ainda falte um pouco de receio dos juízes na avaliação de algumas manobras. Mas saio feliz pois fizemos o melhor que conseguimos", falou o cavaleiro.

Acompanhe as notícias da CBH no site oficial e nas redes sociais:
www.cbh.org.br
facebook.com/ConfederacaoBrasileiraHipismo
instagram.com/cbhoficial

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Gabriel Cury, Marcelo Tos

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.