05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Brasil conquista o bicampeonato da Copa das Nações de Porto Alegre

Data: 03/10/2014

Os cavaleiros brasileiros brilharam na tarde desta sexta-feira, 03/10, e conquistaram a Copa das Nações no terceiro dia de competições do CSIO4*-W de Porto Alegre (The Best Jump). A equipe formada por José Roberto Reynoso Filho / Radiator II Jmen, Sergio Marins/ Land Peter do Feroleto, Artemus de Almeida/ Zarisma e Francisco Musa / Xindoctro Metodo garantiu o bicampeonato da disputa ao completar os dois percursos com apenas uma falta, somando quatro pontos. A Alemanha ficou com a medalha de prata, com 8 pontos, e a França, com 12, levou o bronze. O quarto lugar ficou com a outra equipe do Brasil, formada por Pedro Muylaert, Fernando Penteado, Lucas Mesquita e Felipe Amaral, com 26 pontos.

A prova da Copa das Nações, com obstáculos a 1.50m e percurso elaborado pelo alemão Frank Rothenberger, distribuiu R$240 mil em prêmios e somou pontos para o ranking de salto da Federação Equestre Internacional.

"Foi uma tarde muito boa. Terminamos a primeira volta empatados com França e Alemanha, mas tivemos a felicidade de fazer três voltas limpas na segunda passagem e sair com essa vitória importante. Temos que agradecer ao público aqui e a todos que torceram por nós", disse o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Filho.

O Brasil terminou a primeira passagem com apenas quatro pontos perdidos. José Roberto Reynoso Filho e Artemus de Almeida fizeram pistas limpas, enquanto Sérgio Marins e Francisco Musa cometeram uma falta cada - um dos resultados foi descartado. França e Alemanha obtiveram a mesma pontuação e entraram para a segunda passagem empatadas com os brasileiros. Mas na hora da decisão, a equipe do Brasil mostrou sua força para levar o título. José Roberto, Sérgio Marins e Artemus zeraram suas apresentações e comemoram quando o alemão Hans Ruder terminou sua segunda volta com duas faltas cometidas. 

Resultado Copa das Nações de Porto Alegre - 1.50 m - clique aqui

1o. lugar - Brasil - 4 pontos
2o. lugar - Alemanha - 8 pontos
3o. lugar - França - 12 pontos

Crédito das fotos do The Best Jump: Itamar Aguiar

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação, HipismoBR

Compartilhar

Tags

José Roberto Reynoso Filho, Artemus de Almeida, Sergio Marins, Francisco Musa

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.